Últimas notícias

Fique informado

GTS de Segurança e Jurídico da ABINC discutem IoT no evento realizado na Deloitte

20/12/2017

Spotlight

Internet das Coisas: um Plano de Ação para o Brasil – Aspectos de Segurança

Foi lançado pelo BNDES e o MCTIC o estudo “Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil. Este artigo comenta os aspectos de segurança.

20/12/2017

No dia 14 de dezembro, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), em parceria com a Deloitte, abordou o conceito atual de IoT, as oportunidades de aumento de eficiência, redução de custos, questões de privacidade e os riscos cibernéticos associados à aplicação do conceito da Internet das Coisas na Indústria.

O encontro reuniu os GTs de Segurança e Jurídico da ABINC na sede da Delloite em SP que contou com a participação de Paulo Pagliusi, PhD, CISM,  Flávio MaedaPaulo José SpaccaquercheMárcio Cots, Luiz Eduardo Alves SeverinoLuis ViolaDani DilkinHerbert de Carvalho e Patricia Peck. 

A ABINC é a Associação Brasileira de Internet das Coisas (www.abinc.org.br), uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão fomentar o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil e representar as empresas que compõem o ecossistema de IoT brasileiro.

O encontro reuniu a seguinte agenda:

Credenciamento

Abertura ABINC e Deloitte

Painel 1 – Como Garantir a Privacidade na Internet das Coisas.
Painel 2 – Como Gerenciar Riscos Cibernéticos na Internet das Coisas.
Painel de Debate Final: IoT Security – Habilitando Negócios, Minimizando Riscos.

Segundo declarou Marcelo Creimer que participou do evento,  “Foram ótimas discussões sobre direito digital, lei de proteção de dados, e diversos aspectos raramente discutidos, que terão de ser enfrentados diante do novo paradigma da IoT. Quando a sociedade muda, o direito também deve mudar”

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<