Últimas notícias

Fique informado

GTS de Segurança e Jurídico da ABINC discutem IoT no evento realizado na Deloitte

20/12/2017

Spotlight

Serviços eletrônicos proporcionam mobilidade, mas estão seguros?

COVI-19 alterou muitos hábitos de indivíduos e empresas em todo o mundo e nunca a tecnologia da informação foi tão importante quanto agora para disponibilizar serviços eletrônicos seguros.

30/03/2020

Em caráter de urgência ITI publica Instrução Normativa nº 2 para validação dos titulares dos certificados digitais por videoconferência

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 20 DE MARÇO DE 2020 Estabelece os procedimentos de confirmação de cadastro de requerente de certificado digital por meio de videoconferência.

20/03/2020

Diretor-presidente do ITI alerta para a validade de certificados digitais de empresários brasileiros

Marcelo Buz do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI alerta os empresários brasileiros para a validade do certificado digital.

20/03/2020

Internet das Coisas: um Plano de Ação para o Brasil – Aspectos de Segurança

Foi lançado pelo BNDES e o MCTIC o estudo “Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil. Este artigo comenta os aspectos de segurança.

20/12/2017

No dia 14 de dezembro, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), em parceria com a Deloitte, abordou o conceito atual de IoT, as oportunidades de aumento de eficiência, redução de custos, questões de privacidade e os riscos cibernéticos associados à aplicação do conceito da Internet das Coisas na Indústria.

O encontro reuniu os GTs de Segurança e Jurídico da ABINC na sede da Delloite em SP que contou com a participação de Paulo Pagliusi, PhD, CISM,  Flávio MaedaPaulo José SpaccaquercheMárcio Cots, Luiz Eduardo Alves SeverinoLuis ViolaDani DilkinHerbert de Carvalho e Patricia Peck. 

A ABINC é a Associação Brasileira de Internet das Coisas (www.abinc.org.br), uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão fomentar o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil e representar as empresas que compõem o ecossistema de IoT brasileiro.

O encontro reuniu a seguinte agenda:

Credenciamento

Abertura ABINC e Deloitte

Painel 1 – Como Garantir a Privacidade na Internet das Coisas.
Painel 2 – Como Gerenciar Riscos Cibernéticos na Internet das Coisas.
Painel de Debate Final: IoT Security – Habilitando Negócios, Minimizando Riscos.

Segundo declarou Marcelo Creimer que participou do evento,  “Foram ótimas discussões sobre direito digital, lei de proteção de dados, e diversos aspectos raramente discutidos, que terão de ser enfrentados diante do novo paradigma da IoT. Quando a sociedade muda, o direito também deve mudar”

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<