Últimas notícias

Fique informado

Certificação da HIMSS cresce entre as instituições brasileiras de saúde

21/12/2017

A Certificação da HIMSS é um dos mais importantes ativadores da Transformação Digital no setor de saúde.  HIMSS se consolida no Brasil e clientes MV saem na frente nessa conquista

Neste ano, além de mais uma instituição de Saúde atingir o selo de Hospital Digital, outras dez unidades hospitalares alcançaram o estágio 6 do EMRAM 2017.

Os esforços realizados pela MV e pelas instituições do setor para a busca de inovação e evolução tecnológica resultaram em melhorias no serviço prestado ao paciente, mais segurança no atendimento, redução de custos e, consequentemente, reconhecimentos internacionais. Somente este ano, onze hospitais clientes MV foram certificados pela maior associação de informática em Saúde do mundo, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS).

Ao alcançar o estágio máximo da certificação EMRAM (Eletronic Medical Record Adoption Model), que avalia a maturidade de adoção da TI clínica em etapas evolutivas (de 0 a 7), o Hospital Unimed Volta Redonda se tornou em novembro o segundo Hospital Digital do Brasil e o terceiro da América Latina.

Localizado no estado do Rio de Janeiro, a unidade hospitalar de 145 leitos aperfeiçoou processos para automatizar protocolos de apoio a decisões clínicas, garantir a checagem à beira leito em todo o hospital, integrar a central de monitorização de sinais vitais, implantar a unitarização de doses, digitalizar documentos para uma operação paperless e usufruir 100% das funcionalidades do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), atendendo assim aos requisitos exigidos pela HIMSS.

De acordo com o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Puntel, “a certificação HIMSS assegura qualidade e segurança dos processos do Hospital, além de ser um diferencial de mercado”. Ele destaca que os investimentos contínuos em ações integradas e o resultado da auditoria confirmam que o hospital está no caminho certo.

Mais dez hospitais chegam ao nível 6

Comprovando que as soluções MV sustentam auditorias de órgãos certificadores e colocam os clientes em um patamar superior na Saúde mundial, neste ano outros dez hospitais brasileiros alcançaram o estágio 6 do EMRAM.

O Hospital Unimed Sorocaba, a Maternidade Pro Matre Paulista, a unidade Pompéia do Hospital São Camilo, o Hospital 9 de Julho e o Hospital Santa Catarina foram os clientes MV localizados no estado de São Paulo que entraram para o grupo de instituições de Saúde que estão a um passo de obter o selo de Hospital Digital.

Além deles, entraram para o grupo também o Hospital Unimed Caruaru, em Pernambuco; o Hospital Santa Izabel, na Bahia; o Hospital Santa Rosa, no Mato Grosso; o Hospital da Unimed Sul Capixaba, no Espírito Santo; e o Hospital da Unimed Chapecó, em Santa Catarina.

Em 2016, com apoio da MV, a unidade Santana do Hospital São Camilo atingiu o estágio 6 e, como uma conquista inédita para o Brasil e para a América Latina, o Hospital Unimed Recife III, em Pernambuco, foi o primeiro a obter o EMRAM nível 7.

Para Paulo Magnus, presidente da MV, todas essas conquistas demonstram que o trabalho que é realizado pela empresa há três décadas contribui cada vez mais com a promoção de mais eficiência e segurança no cuidado da saúde das pessoas.

Sobre a MV

Norteada pela missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI, a MV completa 30 anos com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1000 instituições e 375 mil usuários utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde.  E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br.

 

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<