Últimas notícias

Fique informado

Ghubee Permite Transformação dos Negócios nas Empresas e a Consolidação de Startups, diz Cezar Taurion

27/03/2018

No evento API Connect Conference 2018, realizado na última nesta sexta-feira  – 23/3, a empresa de tecnologia CiaTécnica  fez o lançamento de uma nova plataforma que conecta startups e empresas

Essa iniciativa da CiaTécnica viabiliza a criação de plataformas de negócios que acessam rapidamente os serviços de startups para aplicação direta no core business das empresas.

Na era da transformação digital, empresas de todos os portes e segmentos de atuação  encontram cada vez mais oportunidades de consolidação de seus negócios ou abertura de novas frentes de atuação por meio dos APIs (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicações), que as conectam com as startups de maneira rápida e com baixo custo.

Este movimento é uma das principais características da API Economy, a Economia da Interface de Programação de Aplicações, em que processos tradicionais estão se tornando processos digitais, sistemas monolíticos estão dando lugar a sistemas orientados a  serviços.

Segundo João Gubolin, o CEO da CiaTécnica, consultoria especializada em transformar os processos empresariais e preparar as organizações para a Nova Economia,  “APIs são o ponto de conexão para viabilizar o uso dos serviços oferecidos pelas startups com os negócios e empresas, potencializando as oportunidades de crescimento e de resultados para os dois  lados”.

O aprimoramento ou lançamento de novos produtos e serviços, a criação de novos canais de vendas, o desenvolvimento de novas formas de relacionamento com o cliente, ou até mesmo a transformação completa de negócios, como forma de adequação ao novo mercado, explorando oportunidades e deixando a concorrência para trás, com o uso das APIs são possibilidades cada vez mais concretas e rápidas de serem implementadas, gerando oportunidade de aumento exponencial dos resultados.

Por outro lado, as APIs ainda permitem às startups colocarem em prática algumas de suas características principais, que são a agilidade e a transformação dos negócios. Desta forma, elas rapidamente conseguem consolidar-se no mercado, sem necessidade de grandes aportes de investimento para o desenvolvimento de sistemas monolíticos específicos para sua área de atuação.

De olho nesta tendência e muito focada em oferecer soluções cada vez mais inovadoras para o mercado, a CiaTécnica lançou no evento API Connect Conference 2018, em São Paulo (SP), um novo produto, totalmente alinhado à realidade da API Economy.

GHubee

O GHubee conecta startups e empresas, permitindo, de maneira rápida e com baixo custo, o acesso aos serviços das startups para aplicação direta no core business da empresa.

Cezar Taurion

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o GHubee, uma empresa acessa rapidamente os serviços de diferentes startups, aumentando sua competitividade e transformando o negócio, dependendo do nível de disruptura possível. Para a startup, o novo API quebra a barreira tecnológica com seus potenciais clientes, dando acesso aos sistemas de informação e de negócios da empresa que permitem o oferecimento de seu serviço de maneira prática e efetiva, trazendo resultados para os dois  lados – empresa e startup.

“Nesta Nova Economia, a capacidade de disrupção e o nível de priorização da tecnologia na empresa ditará o seu potencial de competitividade. O cenário de negócios é extremamente volátil e as startups oferecem o nível de inovação e a dinâmica que a empresa precisa para se manter no mercado, tendo somente que se conectar a elas, utilizando seus serviços para o aprimoramento e crescimento dos negócios. Neste caso, o GHubee promove esta conexão, viabilizando uma nova plataforma de negócios”, explica o consultor Cezar Taurion, sócio da Kick Ventures/VP, VP de Inovação Instituto Smart City Business America e parceiro da CiaTécnica no desenvolvimento do GHubee.

 

A CiaTécnica

A CiaTécnica é uma consultoria especializada em transformar os processos empresariais e preparar as empresas para a Nova Economia.

Atende empresas de médio e grande portes, nacionais e internacionais, oferecendo as melhores metodologias de mercado em desenvolvimento de soluções de negócio e experiência do consumidor.

Atuando de maneira bem-sucedida, desde a sua fundação, em 2010, com soluções de ERP, CRM e Governança de TI, vem se destacando atualmente pela capacidade de inserir seus clientes na API Economy, promovendo disrupções na realidade empresarial, transformando negócios e permitindo às empresas proverem, consumirem, integrarem e adicionarem valor aos dados e aos produtos e serviços com interfaces de programação de aplicativos que criam valor econômico e aumentam significativamente sua capacidade de gerar resultado.

Com atendimento especializado e multidisciplinar, a CiaTécnica é formada por um time de executivos e colaboradores com vasta experiência em empresas de diferentes portes e segmentos de atuação, que atuam como consultores em diversos projetos de inovação ligados à tecnologia da informação.

Com escritórios em São Paulo e em São José do Rio Preto, a consultoria está presente em diferentes regiões do país, com seus consultores atuando no desenvolvimento e implantação de soluções flexíveis e customizadas para cada cliente.

APICON contou com o apoio Institucional do Crypto ID

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<