Últimas notícias

Fique informado
[Ouça] Tecnologias que incluem setor varejista na transformação digital

[Ouça] Tecnologias que incluem setor varejista na transformação digital

09/05/2018

Spotlight

Ataques por email são a maior ameaça para as empresas revela estudo

É realmente surpreendente que empresas contratem seguros contra ciberataques por invasão via emails corporativos e não adotem simples soluções para prevenção.

04/09/2019

[Ouça] Temer e outras autoridades participam da abertura da APAS

Temer se comprometeu em colocar em estudo uma das reivindicações do presidente da APAS que é o retorno da venda nos supermercados de medicamentos não controlados. 

08/05/2018

TOTVS lança Inteligência Artificial e Internet das Coisas para Supermercadistas

Aplicação de IA e IoT chega ao setor com funcionalidades

08/05/2018

APAS 2018 – Nós Amamos Supermercado

APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que acontece até o dia 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

07/05/2018

Máxima Sistemas lança primeira plataforma unificada de gestão comercial para o atacado distribuidor

A gestão das informações comerciais utilizando sistemas integrados traz segurança aos ambientes corporativos.

24/04/2018

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

Soluções da empresa Diebold Nixdorf colocam o poder de decisão nas

19/04/2018

Máxima Sistemas mira na oferta de soluções de ponta a ponta e investe em soluções Mobile

Através dos softwares ERP trafegam informações importantíssimas à empresa e aos clientes. Dados sigilosos, endereços, nomes, e-mails.

10/04/2018

As tecnologias estão sendo apresentadas durante a Apas Show 2018, feira voltada ao setor supermercadista, que acontece entre 07 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo

O Supermercado do futuro

A primeira palestra do Congresso de Gestão, realizado durante a APAS Show 2018, reuniu grandes nomes do setor varejista para debater o tema “Como Preparar a empresa para o varejo do futuro”.

Com mediação do Prof. Dr. Nelson Barrizzelli, da FIA – Fundação Instituto de Administração, o painel contou com de Peter Estermann, presidente do GPA; Noel Prioux, CEO do Carrefour; e Walter Faria Jr, CEO do Grupo Martins e Conselheiro da Coca-Cola.

A integração das lojas físicas com o mundo digital foi o ponto mais discutido na palestra. De acordo com Estermann, conhecer os hábitos de compra dos clientes é extremamente importante para a integração dos canais e proporcionar uma experiência de compra diferente.

“Com o lançamento dos nossos aplicativos do Extra e do Pão de Açúcar, por exemplo, temos condições de personalizar ofertas e melhorar, de forma extraordinária, a compra do nosso cliente”, comenta o executivo.

Noel Prioux apontou que a opinião dos clientes nas redes sociais é um ponto forte para a companhia.

“Quando visito uma loja, a primeira coisa que faço é ir no Google e ver o que pensam os clientes, e assim tenho uma primeira visão.”

De acordo com o CEO do Carrefour, a internet é uma ferramenta poderosa e os dados devem ser usados como estratégia de gestão. Na mesma linha, Walter Faria Jr. ponderou que é preciso aprofundar a jornada do shopper para surpreendê-lo no momento da compra.

Arena Hackathon

A Arena Hackathon, que teve início no dia de hoje, 08, se estenderá até amanhã com duas equipes multidisciplinares trabalhando e desenvolvendo as soluções para os supermercados.

Os dois grupos são formados por profissionais das mais diversas áreas, como por exemplo, analistas de sistemas, empreendedores, programadores e até jovens estagiários de startups.

“O desafio é grande, já que, teoricamente, pensar em algo para eliminar filas pareça ser mais fácil, e nem sempre essas soluções são efetivas. E o contrário acontece com o problema de controlar os prazos de validade dos produtos”, destacou Ulysses Rocha, estudante de mestrado em Ciência da Computação na Unicamp e um dos participantes do Hackathon.

A Arena Hackathon acontece em parceria com a consultoria iHub, que ao longo dos dois dias, dá todo apoio aos participantes e promove palestras para contextualizar os desafios propostos.

Mobilidade

Outros destaques do uso da tecnologia no setor são apresentados pelo Grupo Máxima que aposta no e-commerce para atender de ponta a ponta a cadeia de abastecimento.

Estamos falando do Aplicativo Móvel para o varejo, que economiza tempo e traz comodidade ao consumidor final e a Plataforma de comércio online B2B para o mercado atacadista distribuidor.

Unir o conhecimento e a experiência de mercado ao novo conceito de compra online do varejo e consumidor final é o objetivo do Grupo Máxima. 

Recém anunciada, a holding Grupo Máxima – que compreende as empresas Máxima Sistemas, Life Apps e OnNet System, passa a atender de ponta a ponta toda a cadeia de abastecimento. Esta estratégia de venda digital contará com o apoio de duas das suas três operações.

Atendimento ao cliente final por meio de Apps

Em relação à Life Apps, as expectativas da holding são grandes, uma vez que esta operação inaugura a frente de atendimento ao cliente final do grupo.

Transpor lojas físicas para o meio virtual

A porta de entrada para esse universo será por meio da plataforma SuperON, um serviço de vendas online que possibilita ao varejista alavancar o seu negócio, levando a sua loja física para o meio virtual através de aplicativo no celular e portal web.

Com interface simples, o usuário seleciona o que quer comprar e ainda pode trocar mensagens com o estabelecimento, especificando os pedidos ao seu gosto.

A interação é detalhada, podendo, por exemplo, caracterizar exatamente a preferência do produto, e o pagamento pode ser realizado diretamente pelo celular.

De acordo com Rafael Martins, diretor da Life Apps, o comportamento do consumidor tem mudado em função da transformação digital. Atualmente, o cliente está à procura de uma experiência única de compra com o varejo em qualquer canal, seja no virtual ou no presencial.

A plataforma SuperON vem para auxiliar o varejista a levar o seu cliente nesta nova jornada de compra. É como ir ao mercado, só que pelo celular, e com a comodidade de que os produtos serão entregues onde o cliente estiver”, conta Martins.

Vendas on-line: do distribuidor para o varejista

Já no processo para a venda online do distribuidor para o varejista, a Máxima Sistemas, companhia líder na criação de soluções para o atacadista distribuidor, consolida sua atuação através do maxB2B.

A ideia é oferecer um novo canal para complementar a venda do representante externo, além de impulsionar este novo conceito de consumo neste setor. A solução maxB2B, conecta o varejo ao distribuidor a partir de um site e aplicativo de compras disponível 24 horas. Além de ser uma ferramenta de fidelização que oferece um canal de comunicação direto entre os segmentos.

Essa transformação digital é uma realidade em outros mercados e países, o que confirma a inevitabilidade dessa evolução, ou seja, a pergunta não é “se” e, sim “quando” este canal de vendas se tornará o principal. Nosso objetivo é reforçar e contribuir com esse crescimento, através de uma ferramenta ágil, simples e, principalmente, especialista para o atacado distribuidor, completa Victor Yudi, gestor do mercado de B2B da Máxima Sistemas.

Apas Show 2018, feira voltada ao setor supermercadista, que acontece entre 07 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<