Últimas notícias

Fique informado
Veja na íntegra como foi a Audiência Pública sobre Certificação Digital no CCJC em 6 de agosto

Veja na íntegra como foi a Audiência Pública sobre Certificação Digital no CCJC em 6 de agosto

19/08/2019

Spotlight

A MP 983 e a classificação das assinaturas eletrônicas: comparação com a MP 2.200-2 | Por Fabiano Menke

Em 16 de junho de 2020 foi editada a Medida Provisória nº 983 (MP 983), que dispõe sobre as assinaturas eletrônicas em comunicações com entes públicos e em questões de saúde, e trata sobre as licenças de softwares desenvolvidos por entes públicos.

29/06/2020

Certificação ICP-Brasil é tema de audiência pública na CCJC da Câmara dos Deputados

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, participou da mesa e esclareceu vários pontos a respeito do papel da ICP-Brasil no setor de certificação digital.

07/08/2019

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) promoveu em 6 de agosto de 2019 audiência pública para debater sobre o Projeto de Lei 7.316/2002, que trata sobre certificação digital e assinaturas eletrônicas.

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR), que é relator da proposta, presidiu o debate, que contou com representantes do governo e do setor privado que atuam neste tipo de tecnologia.

“O Brasil precisa modernizar o seu sistema de informação, e o trabalho realizado pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) é extraordinário e essencial para o desenvolvimento desta questão. A audiência foi muito proveitosa para que eu pudesse colher subsídios para a elaboração do meu relatório que irei apresentar em breve”, destacou Edio Lopes.

Confira abaixo a entrevista do deputado Edio Lopes sobre o assunto para a TV Câmara

 

 

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania | CCJC  – Audiência na ìntegra

Assista a Audiência Pública realizada no dia 06/08/2019, com a presença dos seguintes convidados:

FERNANDA DE ALMEIDA ABUD CASTRO, Superintendente da ANOREG, Registradora Civil e Tabeliã/MG; JOSÉ HENRIQUE PORTUGAL, Ex-diretor do SERPRO; JULIANO BRITO DA JUSTA NEVES, Coordenador-Geral de Teconologia e Segurança da Informação da Receita Federal do Brasil; MARCELO BUZ, Diretor-presidente Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI; MÁRCIO NUNES DA SILVA, Vice-Presidente da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD; PAULO ROBERTO GAIGER FERREIRA, Diretor do Colégio Notarial do Brasil; PEDRO MOACIR RIGO MOTTA, Gerente do Departamento do Serviço de Certificação Digital do SERPRO.

Certificação ICP-Brasil é tema de audiência pública na CCJC da Câmara dos Deputados