Últimas notícias

Fique informado

Bryan Barney, ex-executivo da Symantec, é o novo CEO da RedSeal

01/06/2020

A RedSeal contratou o ex-chefe do Enterprise Security Group da Symantec para impulsionar a adoção da plataforma da empresa entre agências governamentais e empresas do Global 2000

Bryan Barney

A plataforma de monitoramento de rede e pontuação de risco , com sede em San Jose, Califórnia, contratou o veterano de segurança cibernética Bryan Barney para ser seu novo CEO.

Barney está substituindo Ray Rothrock, que liderou a RedSeal desde 2014 e agora passará para o cargo de presidente executivo.

“Estou emocionado por ter Bryan a bordo, já que ele é uma lenda do setor de segurança cibernética”, disse Rothrock em comunicado. “Estou impressionado não apenas com seu histórico, mas também com sua curiosidade e tomada de decisões baseadas em dados“.

 

Barney dirigiu o Enterprise Security Group da Symantec mais recentemente, de julho de 2017 a setembro de 2019, onde supervisionou a segurança de endpoints da empresa, detecção e resposta de endpoints, prevenção de perda de dados, segurança de email, ferramentas de IoT e proteção de carga de trabalho em nuvem, que geraram US $ 1,2 bilhão em US $ reservas. Ele liderou uma equipe de 1.300 engenheiros e gerentes de produto em 10 locais diferentes.

Ele deixou a Symantec apenas um mês depois que a Broadcom anunciou planos de adquirir o negócio de Segurança Corporativa da empresa por US $ 10,7 bilhões.

Antes de ingressar na Symantec, Barney foi vice-presidente sênior e gerente geral dos negócios de segurança de rede da Sophos, no valor de US $ 340 milhões, de maio de 2014 a dezembro de 2016. Barney ajudou a empresa a expandir seus negócios de segurança de rede em 25% em relação ao ano anterior e fazia parte da a equipe de liderança que levou a Sophos ao mercado público na Bolsa de Londres.

Barney deixou sua marca no setor de segurança cibernética na McAfee, ao qual ingressou em novembro de 2001 e subiu na hierarquia para se tornar vice-presidente executivo de desenvolvimento de produtos e diretor de produtos. Nessa função, Barney passou seis anos dirigindo a unidade de desenvolvimento de produtos para as equipes de consumidores, corporativas e de rede da McAfee, além de supervisionar a pesquisa e o desenvolvimento globais de produtos.

“Com a rápida adoção de ambientes de nuvem pública, nuvem híbrida e multi-nuvem, a segurança da rede está se tornando ainda mais complexa”, disse Barney em comunicado. “A necessidade da tecnologia da RedSeal é urgente e universal. Esta é realmente uma oportunidade emocionante. ”

Barney disse que a sofisticada tecnologia de monitoramento de rede da RedSeal permite que os clientes entendam os fundamentos de sua rede, identifiquem rapidamente configurações incorretas e priorizem vulnerabilidades de segurança.

A tecnologia da empresa oferece às equipes de segurança e gerenciamento uma compreensão holística dos riscos cibernéticos de uma organização em redes físicas, em nuvem e virtuais, bem como em terminais remotos.

A empresa de private equity Symphony Technology Group (STG) adquiriu uma participação majoritária na RedSeal em abril de 2019 por US $ 100 milhões, de acordo com a Momentum Cyber. Desde 2002, a STG investe em líderes de software, dados e análises no mercado intermediário, mas se esquivou do espaço de segurança cibernética até a aquisição da RedSeal.

Hoje, a RedSeal emprega 178 pessoas e levantou pouco mais de US $ 90 milhões antes de sua aquisição pela STG, de acordo com o LinkedIn e a Crunchbase. A empresa aumentou sua equipe de vendas e operações em 14% e 6%, respectivamente, no ano passado, enquanto diminuiu sua equipe de TI em 19% no mesmo período, de acordo com o LinkedIn.

Dez meses após a compra do RedSeal, a STG concordou em comprar o RSA Security da Dell Technologies por US $ 2,08 bilhões, adquirindo as quatro linhas de produtos da empresa e a RSA Conference, líder do setor.

A RSA é muito maior que o RedSeal, empregando cerca de 3.100 pessoas em todo o mundo, comandando uma avaliação do STG quase 21 vezes maior que a do RedSeal, segundo o LinkedIn.

Sobre o RedSeal

 

Fonte: CRN

CEOs e diretores de startups e empresas falam sobre hábitos que poderão ser adotados mesmo após isolamento social

As 150 maiores empresas de segurança cibernética para acompanhar em 2020