Últimas notícias

Fique informado
A Ciena traz novidades 5G que vão impulsionar a próxima onda de conectividade móvel

A Ciena traz novidades 5G que vão impulsionar a próxima onda de conectividade móvel

25/02/2020

Fatiamento de rede, transporte convergente xHaul e recursos de planejamento dinâmico reduzem a complexidade e aumentam adaptabilidade da rede

Ciena (NYSE: CIEN) acrescentou vários novos produtos e  recursos as suas soluções de rede 5G com o objetivo de reduzir a complexidade da rede e incentivar a migração das operadoras de 4G para 5G – de rádios a data centers e outros.

A abordagem única e aberta da Ciena usa automação inteligente, plataformas de roteamento de última geração e serviços profissionais avançados para dar suporte à entrega de serviços 5G diferenciados, como eMBB (banda larga móvel aprimorada), mMTC (comunicações de altíssimo volume do tipo máquina) e comunicações de baixa latência ultra confiáveis (urLLC).

Alinhada à demanda do cliente, a Ciena está focada na abertura de rede como um atributo-chave de suas soluções 5G. Seus novos roteadores otimizados para 5G permitem que os operadores de rede móvel (MNOs) e operadores de rede atacadista atendam às demandas de baixa latência e alto desempenho de transportes fronthaul, midhaul e backhaul (xHaul) através de uma arquitetura com capacidade para fatiamento de rede aberta.

Além disso, com os novos recursos de automação de software 5G da Blue Planet® da Ciena, como fatiamento da rede e planejamento dinâmico, os operadores podem oferecer, medir e reportar diferentes SLAs (Acordos de Nível de Serviço, em inglês) com base nas necessidades específicas do cliente e simplificar ainda mais a criação de redes para dar suporte a implantações de pequenas células 5G.

Comentários de Executivos

“A Ciena está na vanguarda da criação de algumas das redes de telefonia fixa mais avançadas do setor e nossas soluções abertas de rede 5G se baseiam nessa tradição, oferecendo aos operadores a capacidade de escolher as soluções certas para suas necessidades e criar uma rede mais adaptável. Agora, os operadores podem migrar para o 5G com risco mínimo, com a capacidade de gerar rapidamente um maior retorno sobre seus investimentos.”
– Steve Alexander, Executivo Chefe de Tecnologia da Ciena

“À medida que as implantações de 5G aceleram para velocidade máxima, os operadores estão expandindo os limites de suas redes para competir por novos clientes e reivindicar seus espaços na era 5G. O sucesso da Ciena no fornecimento de redes ópticas fala por si, mas sua evolução como provedor de plataformas de roteamento otimizadas para 5G abre novas oportunidades para os operadores que procuram evitar o aprisionamento tecnológico. Esses novos sistemas programáveis, juntamente com o software inteligente da Blue Planet, mostram-se promissores no fornecimento do tipo de rede enxuta e automatizada que o 5G exige”.
– Rajesh Ghai, Diretor de Pesquisa de Infraestrutura de Rede de Operadores da IDC

Fatos principais

As soluções de rede 5G da Ciena são construídas com base em serviços profissionais comprovados e uma arquitetura aberta, automatizada e flexível, permitindo que a Ciena faça parcerias com operadores em qualquer ponto de suas jornadas de migração de 4G para 5G.

Cada operador tem diferentes pontos de partida em sua evolução do 4G para o 5G.

A equipe de especialistas em serviços da Ciena compreende esse desafio e aplica as melhores práticas e processos comprovados – juntamente com as ferramentas mais eficazes para lidar com as complexidades da rede.

A equipe de serviços da Ciena trabalha com os operadores desde a consulta inicial da estratégia até a implementação e manutenção contínua para garantir o sucesso em todas as etapas da jornada de 4G para 5G.

Os novos roteadores abertos e programáveis 5168, 5166 e 5164 da Ciena permitem o fatiamento superficial e profundo com Roteamento por Segmento e comutação FlexE para xHaul de 4G e 5G convergidos em uma infraestrutura de telefonia comum.

a. Roteador 5168: um roteador de fatiamento de rede xHaul que permite arquiteturas de Cloud RAN com suporte para CPRI/eCPRI/RoE/ORAN,

IP Adaptativo TM e agregação de alta densidade de 10/25GbE a 100/200GbE;

b. Roteador 5166: roteador econômico de fatiamento de rede implementando o IP Adaptativo da Ciena e otimizado para agregação de 10/25GbE a 100/200/400GbE;

c. Roteador 5164: roteador econômico de fatiamento de rede, implementando o IP Adaptativo da Ciena e otimizado para agregação de 10/25GbE a 100/200GbE.

O portfólio de software de automação inteligente Blue Planet foi aprimorado para automação 5G, incluindo estas novas soluções e recursos:

Recursos de fatiamento de rede independentes de fornecedor que permitem aos operadores automatizar a criação de ponta a ponta de redes virtuais dinâmicas baseadas em SLA, otimizadas para atender às necessidades específicas dos usuários para obter novas receitas das redes 5G;

Recursos para Planejamento Dinâmico, alimentados por federação e automação avançada de software para fornecer uma visualização precisa e em tempo real do inventário da rede e dos serviços de um operador, o que simplifica o planejamento de rede para dar suporte a implantações de pequenas células, agilizando a entrega de 5G.

Sobre a Ciena
A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de sistemas de rede, serviços e software. Fornecemos soluções que ajudam os nossos clientes a criar a Rede Adaptativa que responde às demandas em constante mudança de seus usuários. Ao fornecer a melhor tecnologia de rede por meio de relacionamentos consultivos de contato elevado, criamos as redes mais ágeis do mundo através de automação, abertura e escala.