Soluções da empresa Diebold Nixdorf colocam o poder de decisão nas mãos dos consumidores e são novidades para supermercados e para todo o varejo brasileiro
A Diebold Nixdorf é líder mundial em habilitar o comércio conectado para milhões de consumidores todos os dias nos setores financeiro e de varejo. Suas soluções definidas por software conectam os mundos físico e digital das transações em dinheiro e ao consumidor de forma conveniente, segura e eficiente. A Cia está presente em mais de 130 países, com aproximadamente 23.000 funcionários em todo o mundo.
Inovação para jornada de compra conectada
A experiência de compra e atendimento personalizado nunca foram tão falados no varejo brasileiro.
Imagine que você está em um supermercado e recebe uma notificação em seu celular de que a loja oferece diversas ofertas e uma delas é de molhos de tomate. Não seria estranho, já que você está na sessão de macarrão. Mas, como a loja sabe que você está naquele local exato?
As soluções de software da Diebold Nixdorf utilizam dispositivos de geolocalização, que mostram como é possível localizar o cliente dentro de determinada sessão e direcionar ofertas intuitivas e personalizadas.
[blockquote style=”2″]Sabemos que dentro da jornada de compra o protagonista é o consumidor. Por isso, desenhamos produtos que ofereçam opções customizadas para cada perfil de consumo”, explica Miriane Paulino, líder de negócios de Varejo da Diebold Nixdorf no Brasil.[/blockquote]
Seguindo a linha de soluções que promovem a experiência do cliente nas lojas, o Self-Checkout que já está disponível no mercado brasileiro e permite que o próprio consumidor pese os produtos, escaneie cada um dos códigos de barras e efetue o pagamento via cartão de crédito ou débito.
Já o dispositivo Albert AEVI possibilita que pagamentos sejam feitos em qualquer lugar do supermercado.
A solução inédita no Brasil é um smartPOS móvel que se destaca por ter um marketplace único e definido a partir da linha do negócio do varejista. Com ele, é possível baixar apps e oferecer novas opções a um ponto de venda que vão além do pagamento de compras ou fechamento de comanda. Com ele é possível pedir táxi, adquirir ingressos, dentre outras conveniências para o cliente.
A plataforma de software DN Mobile faz parte do app de relacionamento que conecta a loja física à digital.
Por meio de biometria facial, escaneamento no totem ou gôndola, os clientes podem efetuar pagamento em moeda digital ou checkout mobile.
Para blindar todo o sistema das lojas, o DN Analytics Cloud é a solução de segurança e combate às fraudes para transações digitais. Ela é integrada ao DN Mobile e mapeia o perfil comportamental dos clientes com intuito de eliminar fraudes em transações eletrônicas e programas de fidelidade.
De acordo com Miriane, o mercado brasileiro oferece diversas oportunidades para implantação de tecnologias disruptivas que podem gerar valor para as experiências do novo perfil de consumo.
“Vemos que o setor está se remodelando para conectar os mundos físico e digital. Por isso, nosso foco é na jornada de compras guiada por conexões e experiências do cliente. Com isso, podemos colaborar com o desenvolvimento do comércio conectado no país”, comenta a executiva.
Essas soluções foram apresentadas durante a Convenção da ABRAS 2018, que aconteceu no final de março, no Riocentro, no Rio de Janeiro.