A parceria visa acelerar e simplificar a implantação de acesso físico seguro a empresas, escritórios governamentais, hospitais, aeroportos, instalações industriais, locais públicos e muito mais.
A Thales, líder em Identidade e Segurança Digital, anuncia a integração de sua Plataforma de Reconhecimento Facial (FRP) à plataforma de controle de acesso físico (AEOS) da Nedap, facilitando a adoção generalizada da autenticação biométrica.
Com a adoção de uma solução pronta para uso, a plataforma da Thales é a primeira do tipo a ser totalmente aprovada e integrada à plataforma de controle de acesso físico da Nedap.
A Nedap é uma empresa com foco em soluções tecnológicas que tornam as pessoas mais confortáveis e bem-sucedidas em suas vidas profissionais.
No contexto atual, há uma necessidade crescente de controle de acesso físico sem toque. A tecnologia biométrica e sem contato, particularmente a autenticação facial, representa o equilíbrio certo de segurança e conveniência.
A Plataforma de Reconhecimento Facial Thales (FRP) é a primeira solução biométrica a ser integrada à oferta da Nedap e simplifica sua implementação na infraestrutura existente.
O Thales FRP faz interface com o painel de controle de acesso da Nedap para fornecer resultados de correspondência de faces a cada solicitação de autenticação, bem como o back-end para sincronizar a lista de pessoas autorizadas.
“Acreditamos verdadeiramente que a biometria está crescendo rapidamente e talvez até se torne um novo padrão para controle de acesso.
Mas a biometria é muito mais do que uma impressão digital ou digitalização da palma da mão.
A adição de autenticação facial aos sistemas de controle de acesso da Nedap oferece uma experiência aprimorada e higiênica para os usuários e um gerenciamento de fluxo de pessoas suave e seguro para os gerenciadores de acesso ”, diz Wesley Keegstra – gerente de integração da Nedap Security Management.
A Nedap é empresa foi fundada em 1929 e sua sede está localizada em Groenlo, na Holanda. Possui uma força de trabalho de mais de 750 funcionários e opera em escala global.
A solução Thales FRP funciona em um modo conectado ou desconectado para negar qualquer problema de conectividade.
O sistema tem a privacidade de dados em seu coração e está configurado para ser totalmente compatível com GDPR – General Data Protection Regulation.
Qual é a diferença entre autenticação e identificação biométrica?
A autenticação biométrica armazena as características de uma pessoa em um banco de dados ou em um elemento portátil seguro, como um cartão inteligente ou, cada vez mais, em um chip seguro dentro de um telefone celular. Esse arquivo digital pode ser uma foto de um rosto, uma gravação de voz ou a imagem de uma impressão digital. Ele é comparado em tempo real, então, com os dados biométricos da pessoa em questão. Se houver um match, a identidade da pessoa é verificada.
A identificação biométrica determina a identidade de uma pessoa. Aqui, os dados biométricos coletados em tempo real são comparados com os dados de muitas (possivelmente milhares de) outras pessoas. O sistema confirma, então, se houve um match no sistema.
Na solução desenhada pela Thales e Nedap, os usuários primeiro precisam se registrar para poder usar o sistema e todos os dados coletados serão criptografados e armazenados com segurança.
Como parte deste, os usuários serão informados da maneira como seus dados serão processados e usados, enquanto o sistema também permite a exclusão de dados mediante solicitação.
“A Thales tem uma forte capacidade de se adaptar às novas exigências do mercado com rapidez e eficiência.
Tornar-se biométrico para controle de acesso agora é mais fácil e rápido do que nunca. Com a plataforma de reconhecimento facial Thales, a Nedap é capaz de fornecer uma solução inovadora que pode ser facilmente integrada às infraestruturas existentes, permitindo uma implantação mais rápida.
O interesse em biometria por autenticação segura e sem contato está aumentando, ao mesmo tempo em que é reforçado por uma nova norma “sem toque” definida no contexto da COVID “, afirma Philippe Faure, VP da Thales Digital Identity and Security reconhecimento Facial.
Segundo previsão do Gartner 60% das pessoas vão preferir a volta para os escritórios
- Bebês da Nova Maternidade participam do projeto de biometria neonatal e recebem Carteira de Identidade Nacional
- A identificação facial é apenas o começo: Tecnologias-chave na verificação remota de identidade
- Piauí é pioneiro na emissão da Carteira de Identidade Nacional para recém-nascidos ainda na maternidade
- Topaz conquista selo internacional iBeta em Autenticação Facial
- iProov e TrustCloud anunciam parceria para transformara gestão de identidade digital com criptografia pós-quântica
- Payface Lança Fortface: SDK de Biometria e Liveness 3x mais rápido que padrão de mercado
- Nos bastidores: Com a modelagem 3D adequada, as impressões digitais sem contato podem ser significativamente mais precisas do que a simples comparação de fotos com o banco de dados
- Como uma tecnologia brasileira vai garantir segurança e agilidade aos quase 160 milhões de eleitores de 2024