Últimas notícias

Fique informado
A Soluti torna-se uma AC de SSL na hierarquia internacional da Globalsign

A Soluti torna-se uma AC de SSL na hierarquia internacional da Globalsign

04/11/2016

A Soluti é a primeira AC brasileira de SSL na hierarquia internacional da Globalsign

Michel Medeiros | CEO da Soluti

Michel Medeiros | CEO da Soluti

“Nossa operação de SSL teve um crescimento significativo nos últimos dois anos e a Globalsign está aumentando seu share no mercado brasileiro o que nos motivou a investir nessa direção”, declara Michel Medeiros, CEO da Soluti.

O mercado para proteção de servidores web é cada vez mais promissor e fundamental aos ambientes corporativos e de negócios. A aplicação de criptografia e a necessidade da identificação da origem e da propriedade dos servidores, não são mais exigências restritas à sites, intranets, extranets e servidores de e-mails. Hoje as operações com conectividade para troca de informações, mensagens, transações financeiras, por exemplo, precisam ser protegidas e identificadas. Para sites, os certificados SSL/TLS ganham mais relevância porque atualmente os navegadores qualificam os sites não só pela segurança (criptografia), mas pela confiabilidade (tipo de validação).

“Vamos aumentar nossa operação de SSL já existente e escalar nossa estrutura para atender, de forma diferenciada, os clientes em todas as etapas. É importante que os clientes possam conhecer os certificados SSL/TLS mais adequados as suas operações comerciais e também, não menos importante, é apoia-los no momento da validação para que o tempo médio de emissão dos seus certificados diminuam. Por exemplo, os clientes têm dúvidas em relação a validação dos certificados digitais e na verdade são procedimentos simples. Desta forma, com mais foco nesse tipo de apoio, acreditamos que possamos reduzir muito o tempo médio de emissão dos certificados, complementa Medeiros.

 

A operação da AC SOLUTI SSL estará num ambientsiteseguroe controlado pela Globalsign e auditado pela Webtrust. O nome da AC Soluti SSL constará na cadeia de confiança dos certificados emitidos pela GlobalSign de forma que, ao adquirir o certificado SSL/TLS através da AC SOLUTI SSL, a empresa receberá o selo de site seguro com a marca Soluti.

 

Laila Robak |

Laila Robak | Vice-Presidente Regional da Globalsign para América Latina & Caribe

 

Segundo a Vice-Presidente Regional da Globalsign para América Latina & Caribe, Laila Robak, “ o Brasil é um mercado potencial com ótimas oportunidades de negócios, dada a intensificação contínua de ameaças digitais na região, como interceptação de informação, ataques de phishing e malwares. Diante desse cenário, e considerando o rápido crescimento da Internet das Coisas no mundo todo, o uso de certificados SSL/TLS contribui para proteger a comunicação online, criptografando as informações trocadas e, assim, mantendo a privacidade e segurança necessárias.

 

 

 

Vinicius

Vinícius Souza | Presidente do conselho de administração da Soluti

A Soluti é uma empresa de tecnologia com foco em certificação digital e está presente em 27 estados brasileiros com a operação de certificados digitais ICP-Brasil. Foram apontados pela revista EXAME, na edição de 2016 de MELHORES E MAIORES, como a empresa de tecnologia do setor que mais cresce no Brasil.

Desde de que foi criada, a Soluti vem ganhando musculatura com aquisições de empresas e estabelecendo importantes parcerias estratégicas.

Vinícius Souza, presidente do conselho de administração da Soluti esclarece que para  firmar parcerias, a  Soluti prioriza empresas com expertise em seus segmentos, que tragam soluções inovadoras de segurança da informação e que tenham atuação global, porque o mercado exige dos fornecedores de infraestrutura essa interconectividade, declara o executivo.

 

 

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<