Últimas notícias

Fique informado

Acesso Digital inicia atuação na telemedicina com reconhecimento facial

08/07/2020

IDTech oferece tecnologia que faz a validação de identidades de médicos e pacientes em consultas à distância

A Acesso Digital, IDTech que desenvolve soluções de proteção de identidade digital, iniciou a atuação na telemedicina com o uso de reconhecimento facial. A tecnologia faz a validação de médicos e pacientes que se cadastram nos serviços e a comprovação da presença durante a consulta, agregando segurança para o atendimento e evitando possíveis fraudes.

Marcelo Zanelatto, diretor de tecnologia da Acesso Digital.

“Um dos principais receios no atendimento à distância é o de um terceiro poder se passar por médico ou paciente. Com o reconhecimento facial, o profissional e a pessoa que será atendida fazem um cadastro prévio e, no momento da consulta, identificamos se é a mesma pessoa da imagem. Já a tecnologia de liveness comprova se ambos estão ao vivo”, explica Marcelo Zanelatto, diretor de tecnologia da Acesso Digital.

A verificação biométrica também é utilizada para que o paciente tenha acesso ao sistema da Portal Telemedicina, empresa brasileira de tecnologia na saúde que conecta médicos especialistas a clínicas e hospitais em mais de 300 cidades no Brasil e África.

“Desde o início da nossa empresa apostamos em alta tecnologia para ajudar mais vidas. Contar com a solução da Acesso Digital será mais um meio para ampliarmos os atendimentos médicos a distância com segurança e eficácia”, conta Rafael Figueroa, CEO e Cofundador da Portal Telemedicina.

Com a sanção da Lei 13.989, que autoriza a telemedicina durante a crise de COVID-19, o uso da tecnologia na área pode se expandir.

“A inovação tem sido muito eficiente para que os atendimentos continuem sendo feitos à distância. É a primeira vez que atuamos na saúde e os resultados positivos com o reconhecimento facial mostram que é possível desenvolver outras soluções revolucionárias para a área”, afirma Marcelo Zanelatto, diretor de tecnologia da Acesso Digital.

Entre as empresas que estão oferecendo consultas com a validação de identidades está a Nossa Saúde, que opera no estado do Paraná com o serviço de consultório virtual.

“A Nossa Saúde foi pioneira em telemedicina assistida e a parceria com a Acesso Digital nos permitiu continuar oferecendo o serviço de forma ágil e segura. Com a biometria facial, validamos as identidades de médicos e pacientes evitando possíveis fraudes”, afirma Saulo Goularte, gerente de Experiência do Cliente & Inovação.

Sobre a Acesse Digital

A Acesso Digital foi criada para simplificar a relação das pessoas com as empresas por meio da identidade digital. Primeira IDTech brasileira, foi fundada em 2007 por Diego Martins, Rui Jordão e Paulo Alencastro e foi pioneira ao oferecer soluções de biometria facial, admissão digital e assinatura eletrônica. Com sede em São Paulo, a Acesso Digital tem como clientes os principais bancos do país e grandes empresas varejistas do Brasil.

Empresa de telemedicina aumentou em 10 vezes o número de atendimentos desde o início da pandemia

COVID-19 acelera a adoção da telemedicina no Brasil

Conselho Federal de Odontologia (CFO) fecha parceria como ITI para a evolução da telemedicina no Brasil

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender os interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE AQUI O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br
+55 11 3881 0019