Menu

Últimas notícias

Fique informado

O mercado de reconhecimento facial

04/02/2020

Spotlight

Serviços eletrônicos proporcionam mobilidade, mas estão seguros?

COVI-19 alterou muitos hábitos de indivíduos e empresas em todo o mundo e nunca a tecnologia da informação foi tão importante quanto agora para disponibilizar serviços eletrônicos seguros.

30/03/2020

Em caráter de urgência ITI publica Instrução Normativa nº 2 para validação dos titulares dos certificados digitais por videoconferência

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 20 DE MARÇO DE 2020 Estabelece os procedimentos de confirmação de cadastro de requerente de certificado digital por meio de videoconferência.

20/03/2020

Diretor-presidente do ITI alerta para a validade de certificados digitais de empresários brasileiros

Marcelo Buz do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI alerta os empresários brasileiros para a validade do certificado digital.

20/03/2020

União Européia descartou a possibilidade de proibir a tecnologia de reconhecimento facial em locais públicos

A União Européia descartou a possibilidade de proibir a tecnologia de reconhecimento facial em espaços públicos, de acordo matéria publicada na Reuters.

31/01/2020

Como os países usam o reconhecimento facial

A tecnologia procura característica facial em transmissões de vídeos em directo e tenta cruzá-las com as fotografias em enormes bancos de dados.

27/01/2020

Novas tecnologias e o progresso da ICP-Brasil

Nos últimos anos novas tecnologias aplicadas em sistemas de identificação tem demonstrado seu potencial, oferecendo maior facilidade de uso.

20/01/2020

Uma nova perspectiva para a certificação digital no Brasil

A simplificação do processo de emissão do certificado digital aprovadao pela ICP-Brasil, traz um desafio de adaptação para esse mercado.

06/01/2020

A Acuity Market Research divulgou recentemente um relatório sobre o mercado global de soluções de reconhecimento facial, corroborando a percepção sobre o nosso mercado local

Por Igor Rocha

certificado-digital-em-2020

Igor Rocha – Pioneiro no mercado de certificado digital e consultor independente.

Novos provedores de soluções continuam surgindo de olho nas oportunidades de adoção desta tecnologia, principalmente para as aplicações de on-boarding digital e autenticação remota demandadas pelo segmento financeiro.

O aumento no número de players deverá crescer ainda por mais um tempo, à medida que as barreiras de entrada são baixas e nenhum provedor ou mesmo grupo de provedores domina o mercado.

Algo em torno de 35 empresas que possuem tecnologia própria de reconhecimento facial disputam o mercado mundial. Isso sem contar outras dezenas de empresas que desenvolvem produtos baseados em uma dessas tecnologias para explorar mercados locais ou oferecer soluções integradas.

Essa multiplicidade de players não é sustentável a longo prazo e espera-se uma consolidação para os próximos anos.

Para prosperarem no mercado de reconhecimento facial os players buscam incessantemente por diferenciais competitivos, algo especialmente desafiador com tecnologias amplamente disponíveis.

Um exemplo recente é a funcionalidade de liveness detection, em alta devido ao crescente número de fraudes de identidade sintética e deepfake. Tendo como referência para este recurso o padrão de testes da norma ISO/IEC 30107, inicialmente poucos eram os players que possuíam soluções aderentes, o que não é mais o caso atualmente.

O mercado está cada vez mais exigente e dinâmico. O sucesso tende a favorecer quem conseguir se estabelecer e proporcionar um processo contínuo de aprimoramento tecnológico.

Vale a lição da Corrida Internacional de São Silvestre do ano passado: quem achar que já ganhou, perde.

Igor Rocha – Pioneiro no mercado de certificado digital e consultor independente.

Uma nova perspectiva para a certificação digital no Brasil

Novas tecnologias e o progresso da ICP-Brasil

Análise Preditiva com Big Data: utilize dados para previsões

Reconhecimento facial revoluciona controle de acesso e segurança predial

O futuro digital da Europa. Em Bruxelas a UE debate reconhecimento facial, Custódia de Dados e Inteligência Artificial

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar!

  Explore outros artigos!

 

  O Crypto ID, naturalmente, se tornou uma das maiores referências em Biometria no Brasil. Acompanhe!!

X
Pular para a barra de ferramentas