Últimas notícias

Fique informado

O mercado de reconhecimento facial

04/02/2020

Spotlight

A MP 983 e a classificação das assinaturas eletrônicas: comparação com a MP 2.200-2 | Por Fabiano Menke

Em 16 de junho de 2020 foi editada a Medida Provisória nº 983 (MP 983), que dispõe sobre as assinaturas eletrônicas em comunicações com entes públicos e em questões de saúde, e trata sobre as licenças de softwares desenvolvidos por entes públicos.

29/06/2020

União Européia descartou a possibilidade de proibir a tecnologia de reconhecimento facial em locais públicos

A União Européia descartou a possibilidade de proibir a tecnologia de reconhecimento facial em espaços públicos, de acordo matéria publicada na Reuters.

31/01/2020

Como os países usam o reconhecimento facial

A tecnologia procura característica facial em transmissões de vídeos em directo e tenta cruzá-las com as fotografias em enormes bancos de dados.

27/01/2020

Novas tecnologias e o progresso da ICP-Brasil

Nos últimos anos novas tecnologias aplicadas em sistemas de identificação tem demonstrado seu potencial, oferecendo maior facilidade de uso.

20/01/2020

Uma nova perspectiva para a certificação digital no Brasil

A simplificação do processo de emissão do certificado digital aprovadao pela ICP-Brasil, traz um desafio de adaptação para esse mercado.

06/01/2020

A Acuity Market Research divulgou recentemente um relatório sobre o mercado global de soluções de reconhecimento facial, corroborando a percepção sobre o nosso mercado local

Por Igor Rocha

certificado-digital-em-2020

Igor Rocha – Pioneiro no mercado de certificado digital e consultor independente.

Novos provedores de soluções continuam surgindo de olho nas oportunidades de adoção desta tecnologia, principalmente para as aplicações de on-boarding digital e autenticação remota demandadas pelo segmento financeiro.

O aumento no número de players deverá crescer ainda por mais um tempo, à medida que as barreiras de entrada são baixas e nenhum provedor ou mesmo grupo de provedores domina o mercado.

Algo em torno de 35 empresas que possuem tecnologia própria de reconhecimento facial disputam o mercado mundial. Isso sem contar outras dezenas de empresas que desenvolvem produtos baseados em uma dessas tecnologias para explorar mercados locais ou oferecer soluções integradas.

Essa multiplicidade de players não é sustentável a longo prazo e espera-se uma consolidação para os próximos anos.

Para prosperarem no mercado de reconhecimento facial os players buscam incessantemente por diferenciais competitivos, algo especialmente desafiador com tecnologias amplamente disponíveis.

Um exemplo recente é a funcionalidade de liveness detection, em alta devido ao crescente número de fraudes de identidade sintética e deepfake. Tendo como referência para este recurso o padrão de testes da norma ISO/IEC 30107, inicialmente poucos eram os players que possuíam soluções aderentes, o que não é mais o caso atualmente.

O mercado está cada vez mais exigente e dinâmico. O sucesso tende a favorecer quem conseguir se estabelecer e proporcionar um processo contínuo de aprimoramento tecnológico.

Vale a lição da Corrida Internacional de São Silvestre do ano passado: quem achar que já ganhou, perde.

Igor Rocha – Pioneiro no mercado de certificado digital e consultor independente.

Uma nova perspectiva para a certificação digital no Brasil

Novas tecnologias e o progresso da ICP-Brasil

Análise Preditiva com Big Data: utilize dados para previsões

Reconhecimento facial revoluciona controle de acesso e segurança predial

O futuro digital da Europa. Em Bruxelas a UE debate reconhecimento facial, Custódia de Dados e Inteligência Artificial

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar!

  Explore outros artigos!

 

  O Crypto ID, naturalmente, se tornou uma das maiores referências em Biometria no Brasil. Acompanhe!!