Últimas notícias

Fique informado
André Garcia, Ana Amelia Menna Barreto e Fabiano Menke, formam o painel sobre Direito no CertForum Brasília

André Garcia, Ana Amelia Menna Barreto e Fabiano Menke, formam o painel sobre Direito no CertForum Brasília

26 de julho de 2016

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

O ITI abriu as inscrições para o 14º CertForum em Brasília

A inscrição e a participação  para o 14º CertForum em

24 de junho de 2016

Destaque das últimas edições do CertForum, o tema do direito e da certificação digital será mais uma vez abordado.

Edmar Araújo

Edmar Araújo | Coordenador de comunicação social do ITI

Confirmaram presença neste painel o procurador federal chefe do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI André Garcia, a secretária adjunta da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Rio de Janeiro – OAB/RJ Ana Amelia Menna Barreto, e o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e consultor jurídico Fabiano Menke.

Para o coordenador de comunicação social do ITI Edmar Araújo, este painel serve de modelo para eventos como o CertForum.

“Teremos três palestrantes com experiências bastante diferentes. O procurador federal do ITI realiza o que podemos chamar de interface legal da ICP-Brasil, municiando a nós que atuamos na autarquia, às demais entidades vinculadas além de prestar atendimento por meio do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

Já a experiência da OAB carioca é a do chão de fábrica. Estive pessoalmente no Rio de Janeiro para conhecer o trabalho de disseminação da certificação digital ICP-Brasil.

A OAB atuou decisivamente para que a tecnologia não fosse um dificultador ou mesmo fator de exclusão do advogado de seu campo de atuação”, avalia Araújo.

Sobre a participação de Fabiano Menke, o coordenador declarou que a ICP-Brasil modernizou-se sobremaneira nos últimos anos e permitiu que diversos profissionais atuem na prestação direta de serviços. “ICP-Brasil é sinônimo de business. O interesse das empresas de tecnologia em credenciar-se perante o ITI para atuar na emissão de certificados digitais possibilitou que serviços bastante especializados fossem ofertados.” finalizou o coordenador.

Organização

O 14º CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid mediante acordo de cooperação técnica publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Apoiadores

Em 2016, o evento é patrocinado pelas seguintes empresas: Boa Vista SCPC, Certisign, Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Digitalsign, Griaule, Lacuna Software, Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti Certificação Digital e VALID Certificadora Digital.

A Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES apoia institucionalmente o evento.

O 14° CertForum – Fórum de Certificação Digital ocorrerá em Brasília nos próximos dias 23, 24 e 25 de agosto. As inscrições para o evento podem ser realizadas gratuitamente no site

Inscreva-se aqui!
ITI

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<