Últimas notícias

Fique informado
André Garcia, Ana Amelia Menna Barreto e Fabiano Menke, formam o painel sobre Direito no CertForum Brasília

André Garcia, Ana Amelia Menna Barreto e Fabiano Menke, formam o painel sobre Direito no CertForum Brasília

26/07/2016

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

O ITI abriu as inscrições para o 14º CertForum em Brasília

A inscrição e a participação  para o 14º CertForum em

24/06/2016

Destaque das últimas edições do CertForum, o tema do direito e da certificação digital será mais uma vez abordado.

Edmar Araújo

Edmar Araújo | Coordenador de comunicação social do ITI

Confirmaram presença neste painel o procurador federal chefe do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI André Garcia, a secretária adjunta da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Rio de Janeiro – OAB/RJ Ana Amelia Menna Barreto, e o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e consultor jurídico Fabiano Menke.

Para o coordenador de comunicação social do ITI Edmar Araújo, este painel serve de modelo para eventos como o CertForum.

“Teremos três palestrantes com experiências bastante diferentes. O procurador federal do ITI realiza o que podemos chamar de interface legal da ICP-Brasil, municiando a nós que atuamos na autarquia, às demais entidades vinculadas além de prestar atendimento por meio do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

Já a experiência da OAB carioca é a do chão de fábrica. Estive pessoalmente no Rio de Janeiro para conhecer o trabalho de disseminação da certificação digital ICP-Brasil.

A OAB atuou decisivamente para que a tecnologia não fosse um dificultador ou mesmo fator de exclusão do advogado de seu campo de atuação”, avalia Araújo.

Sobre a participação de Fabiano Menke, o coordenador declarou que a ICP-Brasil modernizou-se sobremaneira nos últimos anos e permitiu que diversos profissionais atuem na prestação direta de serviços. “ICP-Brasil é sinônimo de business. O interesse das empresas de tecnologia em credenciar-se perante o ITI para atuar na emissão de certificados digitais possibilitou que serviços bastante especializados fossem ofertados.” finalizou o coordenador.

Organização

O 14º CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid mediante acordo de cooperação técnica publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Apoiadores

Em 2016, o evento é patrocinado pelas seguintes empresas: Boa Vista SCPC, Certisign, Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Digitalsign, Griaule, Lacuna Software, Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti Certificação Digital e VALID Certificadora Digital.

A Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES apoia institucionalmente o evento.

O 14° CertForum – Fórum de Certificação Digital ocorrerá em Brasília nos próximos dias 23, 24 e 25 de agosto. As inscrições para o evento podem ser realizadas gratuitamente no site

Inscreva-se aqui!
ITI

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<