Acordo entre as duas empresas visa oferecer acesso seguro entre organizações baseadas na África e as 42 regiões Microsoft Azure espalhadas pelo mundo
A Angola Cables acaba de se tornar um parceiro da Microsoft ExpressRoute para atender as necessidades de organizações africanas que migram aplicativos de negócios e infraestruturas de TI para a nuvem, tendo em vista a aceleração da transformação digital no continente.
A Angola Cables aproveita a integração junto à plataforma de nuvem Microsoft Azure para criar o ACloud Connect e com isso, fornecer conexões dedicadas e de alta qualidade a uma rede mundial formada por 42 regiões que contam com a ferramenta Microsoft Azure, assim como conexão com o Angonap, data center da Angola Cables localizado em Luanda.
Desempenho Superior
Como uma das plataformas de computação em nuvem de nível empresarial mais confiáveis e flexíveis do mundo, o Azure permite que as organizações estendam redes locais na nuvem por uma conexão privada. Como as conexões ExpressRoute não se estendem para além da internet pública, os clientes experimentam conectividade mais confiável, rápida e superior à das conexões convencionais.
Ao oferecer links Ethernet dedicados entre as infraestruturas dos clientes e os centros de dados do Azure, dentro da rede IP / MPLS da Angola Cables, o ACloud Connect irá interligar o continente africano ao resto do mundo. Inicialmente estará focada em atender as organizações com sede em Angola e África do Sul.
“Nós vemos a ACLoud Connect como uma extensão natural das próprias infraestruturas de TI de nossos clientes”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables. “Além de se beneficiar da escala e da economia da Microsoft Azure, os clientes baseados em África também devem aguardar por serviços de baixa latência”, acrescenta.
Ao complementar o NAPAfrica na África do Sul e oferecer peering por toda a África subsaariana a plataforma em nuvem Azure ajudará a proteger os ativos online das organizações à medida que eles procuram expandir globalmente enquanto mantêm a “residência de dados” no continente africano.
“Nossa abordagem única para a nuvem engloba três áreas que, quando combinadas, oferecem aos clientes a maior escolha e flexibilidade com a nuvem: recursos corporativos, infraestrutura de nuvem global e soluções híbridas abrangentes”, disse Laurence Janssens, Country Manager, Microsoft Southern Africa.
Sobre a Angola Cables
Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações fundada em 2009 que opera no mercado de atacado, cujo core business é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por meio de um sistema de cabos submarinos.
É um dos maiores acionistas da WACS (West African Cable System), fornecendo serviços de nível de operador a operadores em Angola, África e Europa, tornando-se rapidamente um dos principais fornecedores de IP por atacado na região.
Seus principais novos projetos – SACS e Monet – correspondem a cabos que vão interligar três continentes: América do Sul, América do Norte e África. Há ainda o projeto do datacenter de Fortaleza, uma instalação de tipo Tier III que interligará seus sistemas de cabo, criando uma rede internacional ao conectar diferentes regiões da economia global.