Serviço visa dar suporte a picos temporários de provedores sem custo fixo
A Angola Cables, multinacional líder em telecomunicações que está transformando o cenário digital e de conectividade no hemisfério sul, passa a oferecer uma alternativa de faturamento para o serviço Trânsito IP.
Conhecido como IP Flex, clientes novos têm a oportunidade de adquirir a solução em um contrato fixo de curto prazo que tem a cobrança baseada no consumo do período, prática comum em serviços baseados em nuvem, por exemplo.
De acordo com o IX.br, observa-se um aumento contínuo do tráfego de dados na última década no país com recordes registrados durante a pandemia.
“Nós buscamos trabalhar lado a lado com o mercado para oferecer soluções que se adaptem às suas necessidades. Assim, foi criado o IP Flex, que considerou a mudança no perfil de consumo neste ano e a necessidade do aumento da capacidade de rede de alguns provedores.”, conta Victor Adonai Costa, Diretor Regional da Angola Cables.
Além das conexões feitas por meio do sistema autônomo da Angola Cables 37468, os clientes ainda contam com diversos acordos de troca de tráfego com os maiores IXPs do mundo, redes Tier 1 e grandes provedores de conteúdo.
A conexão com o cliente, que ocorre através de cross conexão direta, via Vlan Bilateral no IX.br, através da Equinix IX ou ligação até o endereço, tem capacidade de 100 Gbps expansíveis e 99, 95% de disponibilidade.
Sobre a Angola Cables
A Angola Cables é uma multinacional de IT Solutions focada na venda de soluções para infraestruturas de data center, venda de conectividade, serviços Cloud para IP providers e ISPs para o setor corporativo com necessidades de serviços e conexões digitais.
Atualmente, opera os sistemas de cabos SACS, Monet e WACS, gere dois centros de dados, o AngoNAP Fortaleza e o AngoNAP Luanda, em Angola, e faz a gestão do Angonix, um Internet Exchange Point que está entre os cinco maiores de África.
Por meio de sua rede, a companhia conecta diretamente a África, Europa e as Américas, além de ter parcerias estabelecidas para se conectar à Ásia.
- Por que a AnaMid é a associação que o mercado digital brasileiro precisa?
- Como a IA e IoT transformam a capacitação de equipes e a competitividade no mercado
- Empresa de cibersegurança lança XDR para fortalecer a defesa corporativa digital com recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning
- O impacto ambiental e como podemos garantir a sustentabilidade na indústria de IA
- Ataques Cibernéticos no Brasil: FIESP/CIESP lançam guia completo para proteger seu negócio