Últimas notícias

Fique informado

APIs são o novo alvo dos hackers

22 de julho de 2021

Spotlight

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta uma nova webserie. Não perca o 1º episódio! Com legenda em português!

15 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

A condição paradoxal do hacktivismo

O início dos anos 2000 foi marcado pela formação do movimento Anonymous e por ataques relevantes, classificados como hacktivistas.

1 de setembro de 2021

CertForum 2021: Fórum Mundial de Assinatura Digital

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital.

1 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

Segurança de dados: o essencial que ninguém vê

A segurança de dados nas empresas abrange tudo o que envolve a proteção de informações de pessoas físicas e jurídicas por meio de técnicas

15 de julho de 2021

5 mitos e verdades sobre a segurança de dados

A gestão de dados consegue reduzir consideravelmente possíveis ameaças de ataques cibernéticos, os líderes devem planejar estratégias de segurança de dados para mais assertividade

29 de maio de 2021

Segurança de dados no trabalho remoto: como evitar vazamento de dados da empresa, de colaboradores e clientes

Ao contrário do que muitos pensam, os cuidados com vazamento de dados sigilosos não devem ser aplicados apenas à documentação digital

26 de abril de 2021

Falta de segurança de dados pode causar danos financeiros e judiciais inimagináveis

Uma nova tempestade se aproxima para as empresas ao lidar com ataques cibernéticos e, com ela, mudanças na perspectiva de como agir diante dos cuidados e consequências de um vazamento de informações.

29 de março de 2021

A plataforma é baseada em Inteligência Artificial para permitir que as empresas vejam e protejam suas APIs expostas

CLM, distribuidor Latino-Americano de valor agregado, focado em cibersegurança e infraestrutura para data centers, traz para o Brasil a solução para segurança de APIs startup de origem israelense NONAME.

Gabriel Camargo, Diretor de Produtos da CLM. 

“As recentes mudanças no mercado brasileiro com o Open Banking e a LGPD impõe a necessidade de um novo nível de segurança às APIs.”

Soluções tradicionais não protegem os dados trafegados por APIs e, por isso, adicionamos ao nosso portfólio uma ferramenta que vem ao encontro do aumento da complexidade regulatória no país”, comenta Gabriel Camargo, Diretor de Produtos da CLM. 

A Evolutia, parceira da CLM na revenda das soluções de tecnologia, é uma das primeiras empresas a oferecer a solução da Noname. 

“Até 2022, as APIs serão o principal vetor de ataque às empresas. O trabalho remoto acelerou a adoção dessas tecnologias não só por bancos, mas por várias empresas que precisaram flexibilizar seu ambiente. Agora, é hora de olhar como proteger essas aplicações, cuja exposição a potenciais ataques é muito maior, por serem em grande parte públicas e terem suas documentações publicadas”, comenta Alvaro de Almeida, sócio-diretor da empresa. 

Atualmente, a operação da Noname se divide entre TelAviv (Israel) e Palo Alto (Estados Unidos), a empresa já captou mais de US$ 85 milhões de investimentos nas primeiras rodadas.

A plataforma é baseada em Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para permitir que as empresas vejam e protejam suas APIs expostas, consumidas ou usadas internamente, eliminando assim os pontos cegos da segurança das APIs. 

A solução da Noname faz a descoberta automática das APIs na nuvem ou on-premise, realizando a análise de vulnerabilidades, tráfego de informações sensíveis sem mascaramento de dados, além de identificar e permitir a remediação imediata em caso de ataques. 

A plataforma também possibilita a análise das APIs em ambiente de pré-produção – fundamental para o cumprimento das regras do Banco Central em relação ao Open Banking – que exige que as APIs utilizadas sejam testadas antes, e a documentação de testes seja publicada e fique acessível a todas as instituições que aderirem à essa modalidade de transações do sistema bancário brasileiro. 

Sobre a Evolutia


Fundada em 2015, os produtos e serviços de cibersegurança da Evolutia oferecem às organizações imunidade contra ataques cibernéticos e ajudam a proteger contra perda de dados indesejados. Com foco em soluções para desafios complexos de segurança da informação, a Evolutia prepara seus clientes para enfrentar desafios cada vez mais complexos no cenário tecnológico atual. 

Sobre a CLM


CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud.

A empresa distribui soluções de fabricantes inovadores e líderes de mercado como Noname, A10 Networks, Allot, AppGate, Arista, Auth0, Awingu, Barracuda Networks, Bitglass, eG Innovations, Exagrid, Hillstone Networks, Hycu, Kemp Technologies, Lenovo, Nutanix, NSFucos, Picus Security, Proofpoint, Pure Storage, Radware, SafeGuard, SentinelOne, Varonis e Thales.

Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes. 

Alto crescimento da demanda por APIs na América Latina, por Denyson Machado

APIs facilitam a co-inovação e são ferramentas essenciais para a Transformação Digital

A Lei PSD2 obriga todos os bancos europeus a abrirem suas APIs, enquanto isso Open Banking está ganhando o mundo

Acompanhe os principais movimentos brasileiros e mundiais em torno de Privacidade e Proteção de Dados aqui no Crypto ID.