Últimas notícias

Fique informado
Aplicativo permite acesso a recomendações médicas mesmo em modo offline

Aplicativo permite acesso a recomendações médicas mesmo em modo offline

21/03/2016
Denise Basow, Health

Denise Basow, MD, Presidente & CEO, da divisão de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer

Nova versão do app de apoio à decisão clinica garante a obtenção de respostas mesmo quando não houver conexão com a internet. Mais rápido, está disponível agora também para usuários corporativos, hospitais e instituições de saúde

O recurso, até então disponível apenas para usuários individuais, permite que as recomendações confiáveis do UpToDate sejam baixadas nos dispositivos móveis, iOS e Android, e acessadas independentemente de acesso e da disponibilidade da conexão com a internet.

A disponibilidade do recurso de apoio à decisão clínica também no modo offline, conquistada na versão MobileComplete, traz uma enorme conveniência para hospitais, sistemas de saúde e instituições acadêmicas, especialmente para as localizadas em regiões como o Brasil, com sérias restrições de conectividade. Em 2015, por exemplo, o país ficou em 21º lugar dentre 30 países no índice de experiência de banda larga da empresa de pesquisas Ovum, calculado com base em parâmetros que mensuram a percepção de qualidade do consumidor e a capacidade de conectividade. Além disso, o recurso é vantajoso também para os usuários com planos de dados restritivos, uma vez que ajuda a diminuir o consumo de dados nas redes 3G ou 4G.

O aplicativo permite o acesso instantâneo a mais de 10,5 mil tópicos clínicos, 9,7 mil recomendações de autoria de especialistas, 5,6 mil sugestões de medicações, 30 mil gráficos e a verificação dos créditos relacionados a educação médica continuada, assim como disponibiliza inúmeras calculadoras otimizadas para dispositivos móveis. Ademais, para garantir que os usuários acessem as recomendações mais atuais, o app verifica periodicamente e atualiza o conteúdo quando existir conexão internet.

O popular app foi reconhecido por inúmeras publicações especializadas em tecnologia e em saúde, incluindo as seguintes listas:

Dez aplicativos que médicos deveriam estar usando agora:

·         Os melhores aplicativos médicos para seu novo iPhone, iMedicalApps
·         Os 7 melhores aplicativos para médicos, Capterra
·         Os 10 aplicativos para iPhone que todo estudante de medicina precisa ter, medaholic
·         Os 12 aplicativos móveis para emergências médicas que você deve ter Schumacher Group
·         Os melhores aplicativos para enfermeiras, Nurse Practitioners
·         Os melhores aplicativos de publicação, EContent Magazine

Uma pesquisa mundial realizada pela UpToDate, em 2014 com 930 profissionais, em 68 países, revelou que médicos e instituições de saúde estão implementando cada vez mais estratégias móveis de saúde, impulsionando a adoção de dispositivos como iPads e smartphones como ferramentas clínicas. A pesquisa constatou que 77% dos profissionais utilizam esses recursos durante a prática médica e 70% para suporte a decisão clínica.

“Ajudar os profissionais da saúde a encontrarem respostas para suas perguntas clínicas de forma rápida, independente de onde estiverem, vem totalmente de encontro com a nossa missão de melhorar a eficácia dos cuidados a saúde em todo o mundo,” ressalta Denise Basow, MD, Presidente & CEO, da divisão de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer. “O lançamento do UpToDate MobileComplete nos permite avançar neste objetivo, assegurando que os médicos sempre tenham rápido acesso à informações clínicas confiáveis, com ou sem conexão à internet”.

Para saber mais sobre app visite: http://www.uptodate.com/home/uptodate-mobile-access

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<