Últimas notícias

Fique informado
Após polêmica com Apple, FBI ajudará governo a desbloquear aparelhos

Após polêmica com Apple, FBI ajudará governo a desbloquear aparelhos

5 de abril de 2016

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

FBI quebra a criptografia do iPhone?

Ontem dia 28/03,  li a matéria FBI quebra a criptografia

29 de março de 2016

RSAC 2016 | Keynote Speakers Talk Apple, Encryption and the FBI

A succession of keynote speakers Tuesday at the RSA Conference

1 de março de 2016

Apple fanatics take to the streets to defend the company against the FBI

Protesters assembled in more than 30 cities on Tuesday night

25 de fevereiro de 2016
FBI  prometeu em carta que considerá usar qualquer ferramenta para ajudar seus parceiros
 Em uma carta sobre o seu sucesso em desbloquear o iPhone 5C de um dos suspeitos do ataque terrorista de São Bernardino, O FBI prometeu ajudar autoridades dos Estados Unidos a desbloquear outros aparelhos.iPhones_625

Entretanto, a agência não prometeu explicitamente que usaria a mesma ferramenta usado no caso de São Bernardino, dizendo que ela havia sido desenvolvida por uma organização de fora.

Anteriormente, o FBI havia pedido que a Apple ajudasse nas tentativas de quebrar a criptografia do iPhone usando ataque de força bruta, sem disparar a função de auto-erase que poderia ser ativada após 10 tentativas erradas de senha.

A agência mudou sua posição e informou a justiça de que estava tentando uma técnica de uma organização externa que poderia ajudar a acessar os dados do aparelho. Pouco tempo depois, informou que conseguiu acessar os dados do iPhone e que não precisaria mais da ajuda da Apple.

O FBI não revelou qual método usou para desbloquear o telefone e se o mesmo poderia ser usado para acessar outros.

A carta do FBI para investigadores locais parece ser uma resposta a recentes pedidos para burlar a criptografia de aparelhos em outros casos que seguem em andamento na justiça americana.

“Nós sabemos que a ausência de ferramentas legais e investigativas devido ao “Going Dark” é um estado substancial e um desafio local da aplicação da lei que se enfrenta diariamente”, disse o FBI de acordo com uma cópia da carta obtida por alguns veículos de notícia.

A agência já havia dito que até mesmo quando a lei tem autoridade para interceptar e acessar comunicações e informações, a agência encara um problema devido ao ‘Going Dark’ para acessar tecnicamente os dados dos aparelhos. “Going Dark”, na tradução literal “ficando no escuro”, é uma expressão usada para se referir ao uso de criptografia em comunicações.

“Como tem sido nossa política de longa data, o FBI considerará qualquer ferramenta que possa ajudar nossos parceiros”, acrescentou. “Por favor, saibam que continuaremos a fazer qualquer coisa que pudermos para ajudar com as nossas limitações legais e políticas. Vocês têm nosso compromisso que manteremos um diálogo aberto com vocês. Estamos nessa juntos”.

A Apple havia dito que para ajudar o FBI teria que criar uma nova versão do sistema operacional do iPhone, algo que enfraqueceria sua segurança, além de abrir um precedente para outros pedidos.

A ONG “Fight for the Future” argumentou que, ao não dizer a Apple sobre o hack usado, o FBI está colocando muitas vidas em risco. “Se eles realmente se preocupam com a segurança pública, eles devem revelar a vulnerabilidade usada para a Apple prevenir criminosos, hackers e terroristas de explorar a mesma falha e usá-la para o mal”, disse em um comunicado na semana passada.

Fonte: IDGNOW!

FBI