Últimas notícias

Fique informado

Após sucesso em Londres, Bett Educar acontece em maio no Brasil

12 de março de 2019

Bett Show reuniu mais de 850 empresas do mundo todo na capital inglesa com o objetivo de discutir o poder e o alcance de inovações e novas ferramentas de aprendizagem para a promoção de uma educação de qualidade, adaptada aos nossos tempos. Ideias estarão presentes na feira brasileira

Abordagens e aplicações da inteligência artificial para a educação, “analytics”, realidade virtual e aumentada, segurança de dados, novas metodologias, tecnologias e facilitadores nas práticas educacionais.

Essas foram algumas das principais tendências apresentadas na Bett Show, em Londres, no começo deste ano. O evento reuniu mais de 850 empresas, 103 startups e mais de 35.000 visitantes altamente qualificados da comunidade global de educação vindos de 131 países.

Ainda que fisicamente distantes, Bett Show, de Londres, e Bett Educar, que acontece entre os dias 14 e 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, têm muito em comum.

Na versão brasileira, o evento, que acontece há 26 anos, é realizado pela 6ª edição como parte do portfólio da Bett, atingindo novo alcance e poder de disseminação de ideias no setor de educação, com mais de 230 empresas do segmento, cerca de 20 startups e público que ultrapassa a marca de 22 mil visitantes qualificados.

Novas tecnologias, processos e estratégias de educação norteiam a Bett Educar, que também tem a proposta de levantar temas pulsantes no setor, como a Reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular.

Além disso, os dois eventos têm como essência a necessidade de provocar a discussão em torno das tendências e inquietações que impactam diretamente as novas formas e metodologias de aprendizagem, promovendo abordagens interdisciplinares e a conexão dos conteúdos escolares com a realidade dos alunos.

Esse é, por exemplo, o caso do movimento STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), que nasceu nos Estados Unidos e vem ganhando força no Brasil.

O uso de realidade virtual e realidade aumentada como ferramentas para o processo de aprendizagem foi uma marca da edição 2019 da Bett Show, em Londres.

Casos de utilização em escolas de diversas partes do mundo atestam o potencial dessas tecnologias como catalizadoras da aprendizagem significativa pelos alunos. Sem contar a sua capacidade de transformá-la em um processo fascinante e prazeroso.

O mesmo panorama deve se repetir no Brasil. A Bett Educar vai trazer o que há de mais novo na educação: tanto o que já é realidade, quanto iniciativas que, provavelmente, ainda se consolidarão. Por meio dessa combinação entre programação robusta de conteúdo e apresentação de soluções inovadoras, com potencial de transformar a educação e sua qualidade é que os dois eventos se destacam.

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina e reúne visitantes do Brasil e outros 18 países. A feira conta com extensa grade de conteúdo, um congresso voltado a educadores e um Fórum de Gestores, focado em mantenedores, reitores e tomadores de decisões de instituições públicas e privadas.

Realizado em parceria estratégica com a Undime, Sieeesp, Consed e Fenep, o evento deve reunir mais de 22 mil profissionais do setor de educação entre os dias 14 e 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.