Últimas notícias

Fique informado

Arcserve UDP leva segurança e disponibilidade de dados para a Faitec Tecnologia

3 de maio de 2021

Spotlight

Autorização para viagens de menores desacompanhados pode ser feita online

Para a emissão da autorização por videoconferência, os pais devem possuir um certificado digital ICP-Brasil ou Certificado e-Notariado.

1 de agosto de 2021

A unico adquire CredDefense e consolida liderança no mercado de identidade digital

Com a transação, a IDTech unico expande sua atuação para mercados como locadoras de veículos, logística e propensão à fraude

29 de julho de 2021

O que é o open banking e como ele funciona

Saiba o que vai mudar na vida dos brasileiros com

14 de julho de 2021

Incidente na Kaseya chama a atenção para atrativa maneira em propagar de ataques

O incidente na Kaseya resultou na indisponibilização de ativos de mais de mil empresas no início deste mês.

14 de julho de 2021

Marcelo Fernandes da FICO fala sobre a segunda fase do open banking

Em 15 de julho, os bancos passam a operar com sistemas abertos e clientes terão mais acesso aos serviços financeiros.

8 de julho de 2021

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Os usuários de Certificados digitais da ICP – Brasil agora contam com mais um serviço, o Meu Certificado, com intuito de facilitar seu o uso

25 de junho de 2021

Arcserve UDP oferece diversos serviços de TI e conta com uma sólida carteira formada por mais de 2000 clientes

Fundada em 2002, a Faitec Tecnologia evoluiu da entrega de soluções pontuais para usuários de bancos de dados para atender as diversas demandas de um mercado cada vez mais dinâmico.

Hoje, a empresa conta com uma carteira composta por mais de 2.000 clientes, atuando na oferta de serviços como cloud computing, gerenciamento de Banco de Dados, planejamento e implementações, firewall e consultorias personalizadas de Banco de Dados para ERP de mercado, além da oferta de nuvem privada através do seu FTC Cloud, entre outros.

“Com o crescimento da empresa, surgiram novos desafios para a nossa infraestrutura de TI”, detalha Fábio Santana, CEO da Faitec Tecnologia. Citando entre eles a necessidade de uma maior agilidade nos backups, uma segurança mais robusta em relação aos dados armazenados e o acesso a relatórios de performance e a indicadores, além de um desempenho superior em relação à questão de disaster recovery.

Por trabalhar oferecendo serviços locais e remotos em ambientes 24×7, ou seja, sem interrupções, a Faitec tem que dedicar especial atenção à tópicos como segurança e disponibilidade dos dados.

“Fomos ao mercado e analisamos diversas opções, muitas das quais gratuitas, mas que não ofereciam suporte. Mesmo entre as pagas, tivemos dificuldades em encontrar uma ferramenta realmente capaz de atender as demandas da nossa área de TI, com um custo acessível e uma forma de comercialização adequada às nossas expectativas”, explica Fábio. Um parceiro de negócios da empresa indicou o Arcserve UDP.

“Solicitamos uma demonstração e percebemos imediatamente que a solução atendia todas as nossas demandas, recorda Fábio, acrescentando que também esta rapidez esteve presente no período de implantação da ferramenta.”

Fábio Santana, CEO da Faitec
Fábio Santana, CEO da Faitec

“O processo de implementação foi muito rápido e simples. Contamos com todo o apoio do fabricante, e recebemos o apoio de uma documentação rica e didática. Diante disto, não tivemos nenhuma dificuldade na adoção da solução”.

Com o forte foco da empresa em TI, a diretoria deu todo o apoio à área técnica no processo de busca e de escolha de uma solução capaz de atender as necessidades da empresa, até porque a importância da área de TI é fundamental em uma empresa com o perfil da Faitec.

“Assim, ficou mais fácil vender o produto internamente uma vez que seus benefícios são facilmente mensuráveis, como o ganho de uma maior agilidade no processo de realização de backups, com a ferramenta privilegiando o quesito segurança, item fundamental nos dias de hoje, pois trabalhamos em um ambiente marcado por constantes ataques criminosos”, pondera Fábio.

Entre os benefícios presentes na adoção do Arcserve UDP pela Faitec Tecnologia está algo prioritário para a empresa.

“Não podemos imaginar um pior cenário do que estarmos indisponíveis para nossos clientes e a solução da Arcserve assegura, além de uma forte proteção dos dados, uma rápida volta do sistema à operação na eventualidade de uma parada, seja ela programada ou não”, resume.

Ao finalizar, Fábio Santana falou sobre outros impactos positivos gerados pela adoção do Arcserve UDP”: “Anteriormente, medíamos o tempo de geração dos backups em horas e agora falamos em minutos, sendo que a ferramenta também entrega relatórios precisos e detalhados que são muito uteis tanto para o público interno como para nossos clientes”.

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019