Últimas notícias

Fique informado
Arquitetura cloud-first permite segurança e controle para nuvens públicas e privadas

Arquitetura cloud-first permite segurança e controle para nuvens públicas e privadas

30/01/2020

nCipher apresenta arquitetura cloud-first, responsável por proporcionar segurança e controle para nuvens públicas e privadas

Novas APIs de serviços Web e tecnologia de contêiner simplificam a integração do nShield HSMs com ambientes em nuvem, oferecendo alta segurança para empresas que migram para o formato

A nCipher Security, empresa da Entrust Datacard e fornecedora de confiança, integridade e controle para aplicações e informações críticas de negócios, anuncia duas novas adições ao seu portfólio nShield hardware security module – HSM: nShield Web Services Option Pack e nShield Container Option Pack. As soluções facilitam e simplificam a inclusão de aplicações à nuvem, levando segurança e controle para empresas públicas e privadas.

O nShield Web Services Option Pack oferece uma solução para a implantação do HSM (módulo de segurança de hardware para a crescente demanda por data centers cloud first, fornecendo uma API REST compatível entre aplicativos que exigem serviços de proteção de chave, dados criptográficos e HSMs do nShield.

Esses HSMs executam uma variedade de funções criptográficas, incluindo geração de chave, criptografia, descriptografia, assinatura e verificação.  Alél disso, também permite a implantação contínua de aplicativos apoiados por HSMs de alta garantia, que podem ser escalados dinamicamente para atender às necessidades de data centers prontos para a nuvem.

Os clientes também podem usar seus próprios dispositivos de balanceamento de carga para lidar com o trabalho do HSM, simplificando a implantação, configuração e garantindo a melhor utilização do conjunto.

Peter Galvin, diretor de estratégia da nCipher Security

“Um dos maiores impulsionadores e facilitadores da transformação digital é a ampla adoção corporativa da nuvem e a IDC prevê que 70% das novas aplicações corporativas serão desenvolvidas na nuvem até 2021”, diz Peter Galvin, diretor de estratégia da nCipher Security.

“Embora as organizações adotem cada vez mais essa estratégia, as preocupações com segurança ainda permanecem, pois ainda é baixa a visibilidade de como seus dados são protegidos e não possuem controle sobre como sua infraestrutura é construída.

Além disso, a grande maioria das empresas opera em ambientes com várias nuvens, o que pode dificultar a implantação e o gerenciamento de políticas de segurança de dados e chaves criptográficas que protegem seus aplicativos e dados.  A nCipher oferece soluções para clientes que trabalham em ambientes de nuvem pública, privada e híbrida contemporâneos, permitindo a utilização de dessas plataformas sem perder o controle de suas chaves ou dados”, complementa o executivo.

O nShield Container Option Pack permite que os HSMs do nShield operem sem problemas em um ambiente em contêiner. A conteinerização tornou-se o modelo de arquitetura escolhido em implantações de nuvem e por empresas com visão de futuro, que buscam os benefícios oferecidos pelos contêineres em termos de escala, flexibilidade e orquestração.

Essa estrutura permite que os desenvolvedores aproveitem as vantagens das plataformas desse modelo, beneficiando-se do acesso a um HSM de alta garantia para processamento de dados confidenciais e materiais essenciais, que reduz o tempo necessário para desenvolver e implantar aplicativos com segurança.

Chris Oliver Lamster, CEO da T•Services

Chris Oliver Lamster, CEO da T•Services

Segundo Chris Oliver Lamster, CEO da T Services, um dos mais antigos parceiros da nCipher no Brasil esclarece:

“Com a flexibilização da arquitetura Cloud-first da nCipher, o portfólio de soluções torna-se mais inclusivo permitindo o fornecimento do mesmo alto grau de segurança, que atende a Bancos e Autoridades Certificadoras, para pequenas e médias empresas.

nShield como um serviço

Um serviço baseado em assinatura que fornece às equipes de desenvolvimento e implantação acesso otimizado aos HSMs nShield Connect baseados na nuvem, permitindo que as organizações migrem para estratégias centradas no formato, além de manter rígidos controles de segurança exigidos para aplicativos críticos para negócios. Isso suporta a alteração de preferências para despesas operacionais em vez de despesas de capital, alinha-se aos fluxos de trabalho de desenvolvimento modernos e diminui o tempo gasto pelo pessoal de segurança nas tarefas de manutenção e monitoramento.

Traga sua própria chave

Utilizado em conjunto com os nShield HSMs, é possível usar chaves próprias (BYOK) para os aplicativos em nuvem usando o Amazon Web Services (AWS), o Google Cloud Platform (GCP) ou o Microsoft Azure.

Sobre a nCipher Security

A nCipher Security, uma empresa da Entrust Datacard, é líder no mercado de módulo de segurança de hardware (HSM) de uso geral, capacitando organizações líderes mundiais, fornecendo confiança, integridade e controle para suas informações e aplicativos críticos para os negócios.

O ambiente digital veloz de hoje aumenta a satisfação do cliente, oferece vantagem competitiva e melhora a eficiência operacional, mas também

As soluções criptográficas da Cia protegem tecnologias emergentes como nuvem, IoT, blockchain e pagamentos digitais e ajudam a atender novos mandatos de conformidade. Fazemos isso usando a mesma tecnologia comprovada da qual as organizações globais hoje dependem para se proteger contra ameaças a dados confidenciais, comunicações em rede e infraestrutura corporativa. 

O que você faria se perdesse informações valiosas sobre sua empresa?

Novo relatório do Ponemon Institute revela a IoT como o driver de maior potencial de crescimento do mercado de PKI