Chamada Incognitio, é uma máscara minimalista cujas peças polidas desviam o software usado para detectar quem você é.
Como a tecnologia continua a avançar rapidamente, o estado de nossa privacidade é uma preocupação.
Ir além do rastreamento da navegação na web, algoritmos de reconhecimento facial e vigilância social em locais públicos também faz com que os defensores da privacidade façam uma pausa.
O designer polonês Ewa Nowak criou uma solução para esse tipo de monitoramento no estilo Big Brother – uma máscara de metal elegante e minimalista chamada Incognito .
É uma máscara de metal abstrata que é afixada na frente do seu rosto para torná-lo irreconhecível para uma câmera e seu software inteligente que o acompanha.
O Incognito apresenta três formas que se ajustam ao seu rosto.
Um polígono alongado repousa entre as sobrancelhas e mede a altura da testa, enquanto dois círculos cobrem as maçãs do rosto. Cada forma é conectada por um fio que também prende a máscara – ela se encaixa nos ouvidos como um par de óculos.
Quando usado, o Incognito realmente funciona.
“Este projeto foi precedido por um estudo de longo prazo sobre a forma, tamanho e localização dos elementos da máscara, para que ele realmente cumprisse sua tarefa”, escreve Nowak .
“Ao testar soluções, usei o algoritmo DeepFace, que é usado pelo Facebook.” As peças polidas na face desviam o software usado para rastrear você tanto na mídia pública quanto nas mídias sociais.
Fonte: mymodernmet