Últimas notícias

Fique informado
Artista cria joias de metal para impedir que o software de reconhecimento facial o rastreie

Artista cria joias de metal para impedir que o software de reconhecimento facial o rastreie

07/09/2019

Chamada  Incognitio, é uma máscara minimalista cujas peças polidas desviam o software usado para detectar quem você é.

Como a tecnologia continua a avançar rapidamente, o estado de nossa privacidade é uma preocupação.

Ir além do rastreamento da navegação na web, algoritmos de reconhecimento facial e vigilância social em locais públicos também faz com que os defensores da privacidade façam uma pausa.

O designer polonês Ewa Nowak criou uma solução para esse tipo de monitoramento no estilo Big Brother – uma máscara de metal elegante e minimalista chamada Incognito .

É uma máscara de metal abstrata que é afixada na frente do seu rosto para torná-lo irreconhecível para uma câmera e seu software inteligente que o acompanha.

Incognito apresenta três formas que se ajustam ao seu rosto.

Um polígono alongado repousa entre as sobrancelhas e mede a altura da testa, enquanto dois círculos cobrem as maçãs do rosto. Cada forma é conectada por um fio que também prende a máscara – ela se encaixa nos ouvidos como um par de óculos.

Quando usado, o Incognito realmente funciona.

“Este projeto foi precedido por um estudo de longo prazo sobre a forma, tamanho e localização dos elementos da máscara, para que ele realmente cumprisse sua tarefa”, escreve Nowak .

“Ao testar soluções, usei o algoritmo DeepFace, que é usado pelo Facebook.” As peças polidas na face desviam o software usado para rastrear você tanto na mídia pública quanto nas mídias sociais.

Fonte: mymodernmet