Últimas notícias

Fique informado

Aruba indica 5 razões para considerar o gerenciamento da rede em nuvem

08/07/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Oito motivos que fazem cloud computing combinar com órgãos públicos

Oito motivos que fazem cloud computing combinar com órgãos públicos.

26/06/2020

Trend Micro promove evento sobre segurança da transformação digital na nuvem com líderes de mercado

Intitulado Trend Micro Perspectives, evento terá participação de grandes referências mundiais de mercado, incluindo IDC, Amazon Web Service e Microsoft Azure.

24/06/2020

Empresas adotaram diversos aplicativos baseados na nuvem, porém ainda fazem a gestão da rede à moda antiga

Por Dave Chen, gerente sênior de produtos Aruba

Dave Chen – Gerente sênior de produtos Aruba

Com o novo trabalho remoto e as iniciativas de internet das coisas (IoT), bem como uma força de trabalho de TI muito atarefada, é hora de considerar a adoção da rede em nuvem.

A maioria das organizações utiliza pelo menos um aplicativo em nuvem, como o Microsoft Office 365, Salesforce, Dropbox ou Slack. E os departamentos de TI estão mudando para os serviços em nuvem para computação e armazenamento.

Mas ainda fazemos o gerenciamento e a orquestração da rede à moda antiga: dispositivos locais, com configuração básica e tarefas operacionais que consomem muito tempo e atenção da TI.

Com a rede em nuvem, as organizações podem:

Fornecer rapidamente serviços inteligentes na Borda

Mais do que nunca, clientes e funcionários dependem de redes confiáveis, trabalhando em casa, nas lojas, no chão de fábrica ou na sala de cirurgia. A rede em nuvem, operando em data centers confiáveis e seguros de grande escala, oferece o mais alto nível de disponibilidade e segurança de rede.

Uma arquitetura de microsserviços nativa na nuvem torna fácil e rápido adicionar serviços inteligentes, como visibilidade do dispositivo, recursos de AIOps e monitoramento da experiência do usuário.

Economizar tempo e liberar recursos de TI

A equipe de TI pode simplesmente ativar access points (APs), comutadores e infraestrutura de gateway em locais de campus e filiais, usar a nuvem para configurar centralmente as políticas de rede e segurança, e a rede estará em funcionamento. A TI também pode estender a rede corporativa para os funcionários que trabalham em casa usando soluções de APs remotos.

É muito mais fácil expandir serviços de rede ou atualizar políticas para se adaptar às novas necessidades de negócios. A eliminação das tarefas demoradas de configuração de equipamentos locais libera um tempo valioso para que a equipe possa se concentrar em trabalhos mais estratégicos e ligados a rentabilizar o negócio.

Simplificar as operações de rede

Com a rede em nuvem, sua equipe de TI não precisa de um expert em engenharia de rede para oferecer uma ótima experiência ao usuário. Os recursos integrados de AIOps e análise monitoram continuamente os comportamentos dos usuários e dos aplicativos para diagnosticar problemas antes que eles afetem os usuários, mesmo aquelas falhas de conectividade difíceis de identificar.

Com a IA e a riqueza de telemetria coletada na nuvem, a rede também ajuda a otimizar a experiência do usuário, seja automaticamente ou por meio de correção autoguiada. Quando surgem problemas, tudo isso ajuda a equipe de suporte técnico da linha de frente a resolvê-los mais rapidamente.

Implantar facilmente novos recursos de rede para dar suporte aos negócios

Como outros serviços em nuvem, a rede em nuvem fornece um modelo previsível as-a-Service e opções de consumo flexíveis, para que você saiba sempre pelo que está pagando. Você não precisará provisionar recursos de forma excessiva para uma demanda de 5 anos. Basta ativar recursos de rede adicionais, como AI Insights ou acesso de convidado sem toque, quando e onde você precisar.

Ganhar visibilidade da rede em toda a empresa

Os gerentes de rede manipulam meia dúzia de ferramentas para consolidar uma visão de toda a rede da empresa. Com a rede na nuvem, a TI possui um único console para visualizar e controlar a rede – de filiais a data centers – e entre redes com fio, sem fio, VPN e WAN. Isso garante eficácia em qualquer lugar, a qualquer hora.

Em síntese, a rede em nuvem libera seus esforços de TI das tarefas tradicionais e oferece novos níveis de experiência, segurança e insights para o usuário da rede, para que você possa maximizar o valor das experiências digitais de seus funcionários e clientes.

Gartner prevê que investimentos em segurança e gestão de riscos permanecerão positivos em 2020

Embratel anuncia novos recursos da solução Painel MultiCloud

5 orientações para migração bem-sucedida da infraestrutura de TI para a nuvem

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019