Últimas notícias

Fique informado

Criptografia Homomórfica: As dez tecnologias para transformar o nosso mundo

28/04/2011

A Criptografia Homomórfica ocupa o 5º lugar em ordem de importância

 

InnovationNewsDaily

Abril 22, 2011 11:05 ET

Os jornalistas de ciência da revista MIT Technology Review liberou  esta semana sua lista anual das “Dez tecnologias que vão transformar o nosso mundo.” De estado sólido baterias para mais conceitos esotéricos, como a criptografia homomórfica, descobrir o que o futuro reserva.
criptografia homomórfica

Como mais e mais informação fica armazenada em servidores remotos nuvem, as empresas e os particulares passaram a se preocupar com a segurança de ter todos os seus ovos em uma cesta de dados digital.  

A incapacidade de computadores em nuvem para manter seus dados criptografados quando ele chega no servidor provou ser particularmente assustador e perturbador. 

Craig GentCraig Gentry da IBM está usando criptografias homomórfica para resolver esse problema.  

De acordo com a Technology Review “, ele mostrou que é possível analisar os dados sem decodificá-los. 

A chave é criptografar os dados de tal forma que a realização de uma operação matemática em que as informações e depois descriptografar o resultado produz a mesma resposta que realizar uma operação semelhante sobre os dados não criptografados “.

 Digamos que você queira adicionar 1 e 2, por exemplo: Os dados serão criptografados de forma que se torna um 33 e 2 se torna 54. Depois que os dados criptografados são enviados para a nuvem e processado: o resultado (87) pode ser descarregado a partir da nuvem e descodificada para dar a resposta final do 3.

Agora, o sistema de Gentry corre devagar demais para uso prático, mas ele está trabalhando em otimização para aplicações específicas, tais como bancos de dados para pesquisar os registros. Ele imagina que o sistema poderia estar pronto para o mercado dentro de cinco a 10 anos.

 Leia a matéria na íntegra: 10 Technologies Poised to Transform our World

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<