O ranking classificou as companhias com base em suas estratégias diferenciadas para dialogar com o público. Apple, Netflix, Google, Uber e 99 Táxi figuram nas cinco primeiras colocações
Pelo 2º ano consecutivo, a Apple é a empresa mais inovadora no relacionamento com o cliente, segundo a lista elaborada pela DOM Strategy Partners, consultoria nacional de gestão de marketing.
O ranking classificou as operação brasileiras com negócios no mercado de serviços digitais com base em levantamento de informações na imprensa geral e especializada, em press releases, relatórios corporativos, além de entrevistas com executivos das empresas, assim como com especialistas em tecnologia, clientes e usuários.
A Apple e a Netflix empataram com nota 9,14 em um total de 10 pontos. As marcas lideraram em todos os critérios avaliados pelo ranking.
São eles: proposta de valor, diferenciação de produtos, serviços de valor agregado, atendimento ao cliente, canais alternativos, colaboração com usuário, mobilidade, tecnologias usuais, disponibilidade, além de causas de bandeiras.
O Google ficou na segunda posição da lista com 9,11 sendo que sua melhor categoria foi colaboração com o usuário. A operação brasileira da companhia manteve a mesma posição em relação ao ano passado.
“Os processos de inovação nos serviços digitais estão no DNA. Por isso, diferentes de outros segmentos, a avaliação está nos detalhes paralelos que fazem destas empresas inovadoras. Seja nos processos de inteligência competitiva, na materialização de tendências para o público final e nas novas tecnologias desenvolvidos com o propósito de se relacionarem com os clientes e com o mercado atuante”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa “As Empresas mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente” e CEO da DOM Strategy Partners.
Veja abaixo, o ranking das 12 empresas mais inovadoras com os clientes atuação no mercado de serviços digitais.
Sobre a DOM Strategy Partners
A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp.
A empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing.
A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado.
Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim performance superior e foco centrado em resultados comprovados.