Últimas notícias

Fique informado
As pulseiras NFC da Gemalto proporcionam transporte mais rápido na China

As pulseiras NFC da Gemalto proporcionam transporte mais rápido na China

06/07/2015

Spotlight

A Estônia já está aqui. Por Marcelo Buz

Artigo do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, e uma comparação entre Brasil e Estônia.

18/02/2020

A evolução do processo judicial eletrônico. Por Ophir Cavalcante Junior

O processo judicial eletrônico (PJE) veio para atender esse novo momento e a exigência de uma prestação jurisdicional mais célere.

17/02/2020

Comitê Gestor normatiza emissão de certificado digital pelos Conselhos Profissionais Federais

A digitalização de documentos e processos em diferentes setores profissionais

13/02/2020

Lei de Informatização do Processo na pauta do Supremo Tribunal Federal – Por Marcos da Costa e Augusto Marcacini

A assinatura digital, tal como a assinatura manuscrita, permite conferir a autoria de uma manifestação escrita e, evidentemente, isto impede que esta seja substituída por outra, falsa, que não foi a intenção emanada pelo sujeito que praticou o ato.

11/02/2020

Identidade Digital na Europa. Prof. Jean Martina

O sistema de identificação digital na Itália funciona de forma similar ao Brasileiro.

09/02/2020

Certificado ICP-Brasil fortalece as ações de governança cibernética nacional

A ampliação do uso do certificado digital no padrão da

06/02/2020

Biometria facial nos ônibus de São Luís

A Prefeitura de São Luís cumpre mais uma etapa do

19/05/2015

Gemalto, líder mundial em segurança digital está fornecendo pulseiras com seu Optelio Contactless Chip embutido para o transporte NFC em Wuhan, China.

Gemalto Optelio Contactless Chip

Foto Divulgação – Gemalto

Wuhan, a capital da província de Hubei, é uma das cidades mais populosas da China central, com uma população de mais de 11 milhões.

Para este piloto, a Gemalto pré-carregará as pulseiras com aplicativos de trânsito, permitindo que os usuários andem de ônibus e metrô com um simples aceno de mão.

Elas também terão um detector de boa-forma integrado, permitindo que os usuários monitorem suas atividades diárias, tais como passos e distância percorridos e padrão de sono. Os usuários podem verificar o saldo bancário e efetuar uma recarga por meio de um aplicativo de smartphone.

Wuhan é um centro de transportes importante na China. Para garantir um fluxo regular de passageiros, o sistema de trânsito está rapidamente caminhando para o sistema inteligente (contactless), com mais de 13 milhões desses cartões já em uso.

Esta simples e segura pulseira, que pode ser aprimorada para incluir pagamentos e outros serviços de valor agregado, no futuro, oferecerá aos usuários uma maneira mais fácil e mais rápida de viajar, proporcionando maior satisfação ao usuário, eficiência ao operador e crescimento regional.

A Gemalto vem fornecendo à Wuhan cartões de transporte inteligentes há mais de três anos. As novas pulseiras são uma extensão desses cartões avançados. Personalizados a nível de pré-personalização, elas cumprem os requisitos da infraestrutura local e da cidade e oferecem nível de segurança bancária.

Espera-se que o mercado de dispositivos que podem ser portados no corpo exceda 10 bilhões de yuans (~USD 1,6 bilhões) este ano”, disse Suzanne Tong-Li, presidente da Gemalto para a Grande China e Coreia.

“Com uma vasta experiência em implementações inteligentes, tanto no setor de transportes como de pagamentos, podemos oferecer dispositivos inovadores que podem ser portados no corpo e que contribuam para a visão de Wuhan de tornar-se um centro de transportes de nível internacional.”

Foto: Shutterstock/Wuhan China

Fonte: Gemalto

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<