Últimas notícias

Fique informado

As tendências mais importantes no setor de saúde

09/06/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Telemedicina: porque preciso de um Certificado Digital padrão ICP-Brasil? Ouça

Ministério da Saúde publicou portaria sobreTelemedicina, o que contempla a emissão de receitas e afins assinadas com Certificado Digital.

23/04/2020

Manter no radar as tendências mais importantes do setor de saúde é fundamental para o desenvolvimento de estratégias bem-sucedidas de gestão de pessoas

Por Marcelo Carreira

Marcelo Carreira – Diretor de marketing da Access

Os avanços na medicina, as novas tecnologias, novas leis e o envelhecimento da população exigiram que o setor de saúde se adaptasse rapidamente.

Com isso, os departamentos de RH devem desempenhar um papel cada vez maior no apoio aos colaboradores e no recrutamento de novos funcionários para atender as novas necessidades.

Uma das principais tendências no setor de saúde é a maior adoção de soluções de gestão de pessoas, como o HRMS (Human Resources Management Systems – Sistema de Gestão de Recursos Humanos), usado para gerenciar funções internas que vão desde a gestão de dados dos funcionários até a folha de pagamento, o recrutamento, os benefícios, o treinamento, o gerenciamento de talentos, o engajamento dos funcionários e o seu absenteísmo.

Também chamado de HRIS (Human Resources Information System – Sistema de informações de Recursos Humanos), esses sistemas podem ajudar a reduzir o tempo – e por sua vez, o custo – necessário para contratar e integrar novos funcionários e oferecem recursos importantes para gerenciar com eficiência as necessidades de dados de uma grande força de trabalho em evolução, incluindo banco de dados de perfil de funcionário, portais de autoatendimento e portais de benefícios.

O desafio da gestão de documentos no setor de saúde

A gestão de documentos é especialmente difícil para o RH no setor de saúde. Com alta rotatividade, grande número de funcionários em meio período, vários locais de atendimento (hospitais, pronto socorro, administração), manter a conformidade pode ser um desafio.

Segundo a nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) os registros dos funcionários devem ser tão seguros quanto os registros de saúde do paciente. Violações e mau uso podem levar a roubo de dados – e processos judiciais caros.

Ao controlar quem tem acesso a dados confidenciais, os sistemas de gestão de documentos garantem que as informações dos funcionários sejam protegidas em todo o seu ciclo de vida, garantindo que os gerentes de RH fiquem à frente dos requisitos de conformidade, com documentos sempre prontos para auditorias, certificações dos funcionários atualizadas, entre outros.

Inovadores sistemas de gestão documental são facilmente integrados ao HRMS ou HRIS, criando uma experiência segura e sem atrito, e também eliminando a necessidade de entrada dupla e criando fluxos de trabalho eficientes.

Tecnologia na linha de frente da saúde

Hospitais precisam se proteger contra vírus digitais, agora mais do que nunca

COVID-19 acelera a adoção da telemedicina no Brasil

Coronavírus e telemedicina impulsionam o crescimento da receita médica digital no Brasil

Lei 13.989/2020 que trata da validade da Telemedicina e Prescrição Médica Digital é sancionada pelo Presidente da República

Confira nossa coluna sobre saúde e leia sobre as principais tendências em tecnologia!

  Explore outros artigos!