Últimas notícias

Fique informado

Autenticação multifatorial : The 8-Character Password Is No Longer Secure

15/07/2013

Senhas mais longas e autenticação multifatorial pode proporcionar mais segurança para os usuários, que são assustadoramente previsível.

A senha caso misto que é de oito caracteres e contém um numeral e um símbolo tem sido considerada forte, mesmo por muitos departamentos de TI. Afinal de contas, ele é um dos 6,1 quatrilhões de combinações, e que levaria um computador razoavelmente rápido de quase um ano de crack.

Essa senha, no entanto, já não é seguro o suficiente, graças ao comportamento humano e tecnologia.

Para começar, os seres humanos lutam para manter mais de sete números na memória de curto prazo. ¹ Adicionando letras, casos e símbolos faz lembrar que muito mais difícil. Como resultado, os seres humanos tendem a selecionar palavras e nomes que têm algum significado pessoal, eles começam senhas com uma letra maiúscula e termina-los com o que são necessários números e símbolos. Portanto, não é nenhuma surpresa que, em um estudo recente de 6 milhões de reais senhas gerados pelo usuário, os 10 mil senhas mais comuns teria acessado 98,1 por cento de todas as contas. ² A prevalência de senhas comuns torna ainda mais fácil para os hackers para quebrar senhas.

Ainda mais preocupante do que as senhas não-aleatórias é a senha re-uso. O usuário médio tem 26 contas protegidas por senha, mas apenas cinco senhas. ³

Os avanços na tecnologia estão mais ajudando os futuros hackers. Um computador carregado com o mais recente software de virtualização e placas gráficas de alta potência agora pode quebrar uma senha de oito caracteres em 5 horas e meia. 4

É por isso que os dias da senha de oito caracteres seguro são numeradas, como Deloitte investigação diretores Paul Lee e Duncan Stewart explicar neste vídeo TMT Predictions.


O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<