Últimas notícias

Fique informado
Autoridades de Registro ganham cadeira no CG ICP-Brasil

Autoridades de Registro ganham cadeira no CG ICP-Brasil

28/05/2015
A AARB –  Associação das Autoridades de Registro do Brasil foi nomeada pelo Presidente em exercício, Michel Temer, para integrar o Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil como representantes da sociedade civil

Em ato publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (26), foram nomeados para integrar o Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil como representantes da sociedade civil, o presidente da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Nivaldo Cleto, como titular, e o secretário geral da entidade, Bruno Linhares, suplente.

diretoria

Nivaldo Cleto, Mario Munhos, Bruno Linhares e Marcelo Paiva

comite

O CG ICP-Brasil é responsável pelas deliberações e normas técnicas para a execução das políticas públicas e emissão de certificados digitais no país e é gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Segundo Nivaldo Cleto, todas as normas que regem as identidades digitais no Brasil são propostas pelo Comitê, que tem representantes multissetoriais.

“O Governo viu a necessidade de ter integrantes que estejam na ponta do varejo e conheçam as necessidades e os investimentos necessários para suprir determinada demanda, aprimorando cada vez mais o sistema e demonstrando para a população os inúmeros benefícios que a certificação digital traz para a sociedade”, diz Cleto.

No ato, além da nomeação de diretores da AARB, entidade que representa as Autoridades de Registro (ARs), foram também nomeados o presidente e o diretor executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), que representa as Autoridades Certificadoras (ACs), Julio Consentino e Antonio Cangiano.

“Vamos defender os interesses da sociedade e de nosso segmento na condução da política de certificação digital. A Tecnologia utilizada a favor do progresso e das pessoas, declarou Bruno Linhares, que é secretário geral da associação e suplente CG ICP-Brasil.

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) nasceu em janeiro de 2014, a partir do esforço de dirigentes de várias Autoridades de Registro para organizar o segmento econômico, permitindo que os gestores das Autoridades de Registro brasileiras tenham voz própria nas discussões correntes no país, principalmente na questão da Certificação Digital e sua utilização pela sociedade.

A AARB defende as prerrogativas das Autoridades de Registro no exercício da atividade de verificação de certificados digitais ICP-Brasil.
 A  Diretoria Executiva da AARB é formada pelos seguintes empresários:
  • Presidente – Nivaldo Cleto – AR Tarc / SP
  • Secretário Geral – Bruno Linhares – AR Certifique Online / RJ
  • Diretor – Mario Augusto Munhoz –  AR BDI E-Busines Digital / RS
  • Diretor Geral – Kleos Johnni – AR Certa / GO
  • Conselheiro Fiscal – Carlos Mello – AR W2I Assessoria / RJ
  • Tesoureiro – Marcelo Paiva- AR Nialpa / MG

A participação da AARB – Associação das Autoridades de Registro do Brasil no Comitê Gestor da ICP-Brasil é, sem dúvida, uma grande conquista para a classe.

Se você é gestor de uma Autoridade de Registro no âmbito da ICP-Brasil e deseja associar-se ao grupo o telefone é (11) 3675-2230 e o e-mail aarb@aarb.org.br

Com informações da AARB

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<