Últimas notícias

Fique informado

Banco Citadele opta pela assinatura visual para serviços de mobile

28/07/2017

Banco Citadele opta pela assinatura visual de transações Cronto para a segurança de seus serviços de mobile e de internet banking

 

O banco adotou as soluções da Vasco para a proteção das aplicações online e de seu mobile banking contra ataques envolvendo intermediários

A Vasco Data anunciou que o Citadele Bank da Latávia integrou a biblioteca do DIGIPASS for Apps em seu aplicativo móvel e a assinatura visual de transações Cronto em sua plataforma de online banking para auxiliar na proteção de seus consumidores contra fraudes nas operações financeiras.

O Citadele Bank é o terceiro maior banco da Latávia em número de clientes, ofertando um serviço financeiro completo de banco de varejo para clientes individuais e pequenos negócios em todos os Estados Bálticos.

O banco integrou o DIGIPASS for Apps em suas aplicações móveis para reforçar a proteção contra fraudes, incluindo a detecção de ataques à raiz do sistema. O banco também adotou a tecnologia Cronto da Vasco, uma solução patenteada de assinatura visual de transações, à sua aplicação MobileSCAN.

A tecnologia Cronto auxilia o banco na proteção contra ataques por intermediários ou do tipo Cavalo de Tróia durante as transações dos clientes ao usar um desafio visual em um criptograma composto por dots coloridos apresentados no computador do cliente.

Ele tira uma fotografia deste criptograma tanto com o seu celular como com um dispositivo específico. O criptograma é imediatamente decodificado, desencriptado e apresenta todos os detalhes da transação para a confirmação do usuário. Usando as duas ferramentas, o Citadele contribui para que seus clientes se conectem de um modo conveniente e seguro com suas contas tanto online ou através de aplicativo.

“Com os clientes cada vez mais migrando para os serviços de mobile banking, eles precisam de soluções que sejam convenientes e fáceis de serem entendidas”, comenta Martins Berzins, chefe da divisão de E-business do Citadele Group. “Essas características definem porque somos clientes da Vasco nos últimos 20 anos e porque nos sentimos confiantes de que, com produtos inovadores como a tecnologia Cronto, a empresa continuará a atender às necessidades técnicas de nosso Grupo bem como os interesses de curto e longo prazos de nossos consumidores”.

Já o presidente e COO da Vasco, Scott Clements, destaca que “os relacionamentos comerciais, especialmente em questão de segurança, frequentemente começam com soluções pontuais que, com o tempo, evoluem para um portfólio composto pelos melhores produtos na categoria”. Para o executivo, “nosso relacionamento com o Citadele, por exemplo, foi baseado inicialmente em hardware voltado para segurança de acesso. Hoje, ao entregar ao banco soluções de software, nós não apenas os auxiliamos a alcançar soluções mais equilibradas e customizadas para suas necessidades operacionais, mas também posicionamos a Vasco de forma a permanecer como seu principal parceiro em segurança”.

Sobre o Citadele Group
O Citadele Group é um grupo de serviços financeiros completos tanto para indivíduos como para empresas que oferece um portfólio de serviços de gerenciamento bancário, financeiro e de capital privado no mercado da Latávia e internacional.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.