Últimas notícias

Fique informado

Benefícios do Certificado Digital para pequenas empresas

26/03/2018

Tem um pequeno negócio ou pensa em empreender?

O Certificado Digital é seu aliado. A tecnologia, conhecida por ser exigida em algumas entregas fiscais, é muito mais do que uma facilitadora na comunicação com a Receita, ela é um instrumento de gestão.

Artigo escrito por Certisign

1) Compromissos em dia

No quesito formalização, você precisa de um Certificado Digital para enviar as informações ao eSocial a partir de julho deste ano, caso tenha mais de dois funcionários. O Certificado também é imprescindível para emitir a Nota Fiscal Eletrônica. No mercado, há opções sob medida para quem está começando ou tem uma pequena empresa. É possível adquirir um combo (Certificado Certisign + Emissor de Notas) por apenas 40 reais mensais.

Se você já tem um CNPJ, já pode pedir o seu Certificado Digital. Se ainda não tem, vale a pena iniciar o processo. Lembre-se de que a formalização te ajuda a conseguir mais crédito no mercado, além de outros benefícios.

2) Administração sem papel

Com o Certificado Digital você também pode assinar documentos sem papel e sem caneta. Isso porque a cada uso é gerada uma assinatura digital que tem o mesmo valor jurídico da manuscrita. Muitas empresas, que podem vir a ser suas fornecedoras, atualmente, somente assinam contratos usando o Certificado Digital. E o motivo? Tramitação paperless, rápida e segura. E o mais interessante é que não é complicado assinar documentos por meio do Certificado. “Basta subir o arquivo em um portal de assinaturas e assiná-lo usando a tecnologia. Se desejar, você pode incluir mais signatários e todo o fluxo de assinatura pode ser previamente estabelecido. Para quem está começando um negócio é uma boa maneira de iniciar processos organizados e menos custosos”, explica Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora.

3) Conta no azul

O Certificado Digital, por permitir a realização de diversos processos no meio eletrônico, ajuda as empresas a reduzirem seus custos:

  • contratos são assinados sem papel e sem caneta e com apenas alguns cliques;
  • as entregas fiscais e outros serviços podem ser realizados pela internet, sem a necessidade do comparecimento a um local de atendimento da Receita, por exemplo;
  • a emissão de notas passa a ser um processo formal e organizado, sem pilhas e mais pilhas de papel; entre outros.

Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& – consultoria estratégica do Network PwC-, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners. Mais informações: www.certisign.com.br.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<