Com essa tecnologia, HSBC UK Voice ID bloqueia £ 249 milhões em fraudes em 2020
A Nuance Communications lançou sua biometria Nuance Gatekeeper para o Five9 App Marketplace depois de integrar a solução em nuvem com a plataforma do provedor de tecnologia de contact center.
O Intelligent Cloud Contact Center da Five9 já oferece suporte às soluções Nuance Intelligent Engagement por meio de uma parceria existente, mas o credenciamento de sua solução Gatekeeper para o Five9 App Marketplace permite que os clientes da Five9 identifiquem automaticamente o cliente e detectem fraudes com biometria, de acordo com o anúncio. Os recursos combinados podem ajudar as organizações a aumentar sua transformação digital com estratégias de engajamento de autoatendimento.
Nuance observa a previsão da Forrester de que o Contact-Center-as-a-Service (CCaaS) é o próximo passo na evolução do call center, devido às suas vantagens em flexibilidade, agilidade, escala e velocidade.
“Há um crescimento contínuo nas organizações que implantam plataformas CCaaS para gerenciar seus contact centers e vemos essas integrações como críticas para garantir que essas implementações possam oferecer a mesma segurança de nível empresarial e experiência de cliente ponta a ponta que os modelos mais tradicionais oferecem”, afirma Nuance vice-presidente executivo e gerente geral da empresa, Robert Weideman. “Com o Nuance Gatekeeper agora disponível no Five9 App Marketplace, mais organizações podem proteger informações confidenciais de clientes, prevenir fraudes e mitigar perdas financeiras por meio de tecnologia biométrica avançada.
A Microsoft fechou recentemente um acordo para adquirir a Nuance por US $ 19,7 bilhões, imediatamente após o qual a Nuance anunciou um novo centro de excelência em prevenção de fraude em Montreal.
A Nuance afirma no anúncio que evitou mais de US $ 2 bilhões em fraudes no total.
A biometria de voz do HSBC oferece forte retorno sobre o investimento
O HSBC Reino Unido parece representar uma boa parte desse total, tendo economizado £ 249 milhões (cerca de US $ 346 milhões) em tentativa de fraude bancária por meio do canal de voz no ano passado com seu sistema biométrico Voice ID, relatórios de Tecnologia do Setor Financeiro.
Talvez surpreendentemente, o banco experimentou uma redução de 50 por cento na taxa de tentativa de fraude que enfrentou, com quase £ 400 milhões (na época, cerca de US $ 493 milhões) em fraude evitada em 2019. Desde a implantação do Voice ID no Reino Unido, o banco diz ela economizou um total de £ 981 milhões (US $ 1,36 bilhão).
O HSBC Reino Unido afirma que agora chega a 2,8 milhões de usuários de Voice ID, com 14.000 novos inscritos a cada semana.
A Nuance começou a fornecer biometria de voz para autenticação de clientes HSBC do Reino Unido com Voice ID em 2016.
Fonte: BIOMETRICUPDATE
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