Últimas notícias

Fique informado

Blockbit apresenta recurso Zero-Touch Provisioning para configuração de redes a distância

3 de junho de 2020

Spotlight

Como assegurar a adoção de IoT e IA e manter os Sistemas de Controle – ICS blindados de ações hackers?

Blindar, isolar ou garantir um ecossistema 100% seguro é uma utopia, porém…. Confira a entrevista com Juilo Oliveira da Hitach ABB Power Grids.

8 de março de 2021

PL 317/21: Plenário aprova criação do Governo Digital

O PL 317/2021, conhecido como o do Governo Digital segue agora para sanção presidencial.

26 de fevereiro de 2021

Qual é o valor legal de uma assinatura eletrônica?

No passado, muitas pessoas relutavam em usar documentos ou assinatura eletrônica, questionando sua validade legal e a capacidade de usá-los como evidência ​​em processos judiciais ou demais contextos jurídicos

25 de fevereiro de 2021

Diretor da Digicert fala sobre os megavazamentos no Brasil e as novas relações de confiança na internet

Segundo Dean Coclin , “Os consumidores devem agora olhar além da fechadura para verificar se o site é autêntico”.

24 de fevereiro de 2021

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

“A assinatura eletrônica decorrente de certificados emitidos no âmbito do ICP-Brasil é eficaz para qualquer ato jurídico por força do art. 10 da MP 2.200-2/2001”

23 de fevereiro de 2021

Mergulhando e Navegando no Submundo da Deep Web

Deep Web (dark web, deepnet, invisible net, undernet, ou hidden web) refere-se a qualquer rede fechada que compreende um grupo privado de pessoas, que querem se comunicar.

25 de julho de 2016

Violações de senhas estão impulsionando o mercado de serviços de credential stuffing

Credenciais-stuffing, é a injeção automatizada de pares de usuários e senhas quebrados para obter acesso fraudulento a contas de usuários.

18 de novembro de 2017

Funcionalidade permite implementação a distância de dispositivos e infraestrutura de redes, essencial durante a pandemia de COVID-19

Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia o Zero-Touch Provisioning (ZTP), o seu mais novo recurso de provisionamento automático das configurações a partir do Gerenciamento Centralizado. O sistema é uma das novas funcionalidades da versão 2.0 da Blockbit Platform, que é a plataforma de segurança digital da companhia. Como diferencial, o ZTP permite implementar o appliance e aplicar suas configurações de manei ra remota e automatizada.

Marcel Mathias – Diretor de P&D da Blockbit.

“Estamos felizes em apresentar essa novidade em nossa plataforma de gestão e segurança, sobretudo em um momento que exige respostas mais rápidas das empresas”, afirma Marcel Mathias, Diretor de P&D da Blockbit.

“Antes, a implementação de um appliance e todos os pontos de acesso deveriam ser executados em mais de uma etapa e, muitas vezes, de forma presencial, com vários profissionais técnicos envolvidos. Agora está tudo mais rápido, simples e fácil. E o melhor: pode ser feito de forma remota, garantindo o isolamento social”, completa.

Para configurar o appliance, basta que um administrador ligue e conecte o aparelho à rede para que o recurso encontre as configurações e as distribua instantaneamente para os outros ativos remotos, autoconfigurando a máquina com o menor contato possível.

Segundo Mathias, o Zero-Touch Provisioning representa uma oportunidade para reduzir o custo de operação para companhias que, por exemplo, possuem filiais ou centros de trabalho em mais de uma localidade.

“É um recurso que irá agilizar o suporte e o desenvolvimento de instalações em áreas remotas. Com essa funcionalidade, uma empresa que conta com dezenas de lojas ou unidades espalhadas pelo País – ou até no exterior, se for o caso – terá redução de custos com o deslocamento de profissionais e poderá acelerar as respostas na implementação de projetos”, explica.

Além do ZTP, a solução completa fornece uma série de melhorias de desempenho, por meio de sua arquitetura inovadora, com interface e estrutura remodelada para elevar ainda mais a capacidade de gerenciamento de seus dispositivos de segurança.

Alinhada às principais demandas e feedbacks dos usuários finais e às tendências de mercado, a Blockbit Platform 2.0 apresenta um dashboard remodelado, com novas opções para tornar a visualização e monitoramento do ambiente de rede mais simples e acessível. Além disso, outro recurso que foi melhorado é o painel centralizado, agora oferecendo agendamento e exportação de relatórios detalhados em múltiplos formatos, como HTML, PDF e CSV, e com diferentes abordagens, seja de cunho gerencial ou técnico.

Dessa forma, as organizações possuem meios concretos de confirmar se o seu ambiente de rede está seguro. “Aprimorar nossas ofertas é uma tarefa contínua e imprescindível, ainda mais quando tratamos de software. Nossa solução permite a ampliação da capacidade de gerenciamento de diversos dispositivos, com maior agilidade, dinamismo e segurança para o perímetro de rede corporativo, tudo isso sem comprometer o budget do usuário final”, diz Mathias.

Cinco tendências de segurança de redes para 2020

Dell lança um nova ferramenta de segurança cibernética para detectar ataques de BIOS

Sobre a Blockbit

Como fabricante global de cibersegurança, a Blockbit oferece uma plataforma de gestão unificada e abrangente à todas as empresas. A Blockbit Platform foi desenvolvida com total integração para facilitar o gerenciamento e a usabilidade do usuário final. Com o que há de mais novo no mercado, nossas soluções integradas protegem todo o perímetro de rede e suas redes distribuídas.

Uma ferramenta ágil, com maior segurança, alto desempenho e custo acessível para qualquer tamanho de projeto corporativo. A versão 2.0 da Blockbit Platform chega com novos recursos e inovações que facilitam o gerenciamento dos dispositivos, elevam a segurança dos dados e usuários, reduzem o tempo de implementação e proporcionam significativa economia financeira. < span style=”font-size:12.0pt”>Para obter mais informações, acesse: https://www.blockbit.com/pt/.

 Como usar senhas e acesos nas câmeras nas redes para se proteger contra ataques cibernéticos?

Navegue pelo Crypto ID  e confira as principais atualizações sobre identificação digital!

  Explore outros artigos! ] i