Últimas notícias

Fique informado

Brasil ganha novos membros no Conselho Consultivo Regional e maior representação no PCI Security Standards Council em 2019

21/01/2019

Novas empresas contribuirão para o avanço da segurança de pagamentos no Brasil

O Brasil ganhou mais representação no PCI Security Standards Council (PCI SSC) com o Conselho Consultivo Regional do Brasil (REB) anunciado hoje.

Introduzido comouma iniciativa piloto em 2018, o prazo do conselho inaugural de um ano foi estendido até o fim de 2019 e aquantidade de membros cresceu para expandir a representação da indústria de cartões de pagamento.

As novas empresas que ingressam no conselho em 2019 são: Braspag Tecnologia em Pagamentos, Conductor Tecnologia S/A, CSU CardSystem AS, PayPal Inc e Worldpay, Inc.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso do Conselho Consultivo Regional do Brasil. É uma maneira importante de nos engajarmos e aprendermos com os líderes do setor na região. O REB fornece informações sobre as necessidades e desafios na região e colaboração em soluções para promover a adoção dos Padrões de Segurança PCI e melhorar a segurança de pagamentos”, disse o Diretor Executivodo PCI SSC, Lance J. Johnson.

“Estamos entusiasmados por poder continuar esse esforço em 2019 com um conselho expandido que proporcionará uma representação mais ampla das partes interessadas da indústriade cartões de pagamento no Brasil.”

O recém-ampliado Conselho Consultivo Regional do Brasil reúne algumas das principais empresas brasileiras de todos os setores no ecossistema de pagamentos – incluindo fornecedores, comerciantes, processadores, bancos e associações do setor.

As empresas que atuaram no conselho inaugural e continuarão participando em 2019 são: AirTkt; Camara Brasileira de Comercio Eletronico – Camara-e.Net; Cielo S.A.; Decolar.com Ltda (Despegar.com); ELO Serviços S.A.; ESFERATUR PASSAGENS E TURISMO S/A; Fidelity Processadora S.A.; First Data Merchant Services; Foregenix; Gertec Brasil Ltda; GETNET ADQUIRENCIA E SERVICOS PARA MEIOS DEPAGAMENTO S.A.; Itau Unibanco S.A.; Saraiva; TIVIT

Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia S/A; e VTEX Cloud e-Commerce Platform.

Em 2019, os membros do conselho continuarão a representar as perspectivas das Organizações Participantes do PCI SSC e da indústria de cartões de pagamento no Brasil, fornecendo feedback e orientação ao PCI SSC sobre padrões e desenvolvimento de programas e adoção na região.

O grupo se reunirá regularmente durante todo o ano para discutir questões de segurança de dados de pagamento, tendências e mudanças de mercado na região.

As principais prioridades incluirão o trabalho com o PCI SSC para desenvolver conteúdo e recursos para a indústria brasileira de cartões de pagamento; incentivar o aumento do envolvimento de empresas brasileiras no PCI SSC como Organizações Participantes; promover maior conscientização e compreensão sobre segurança de pagamento por meio dos treinamentos do PCI SSC; e definindo a agenda do Fórum daAmérica Latina do PCI de 2019, que será realizado em São Paulo em 15 de agosto de 2019.

“Com o aumento do cibercrime no Brasil, é um momento importante para a indústria estar ainda mais envolvida no trabalho que estamos fazendo no PCI Security Standards Council para ajudar as empresas adetectar, mitigar e prevenir ciberataques e comprometimento de dados”, disse o Diretor Regional Associadodo PCI SSC para o Brasil Carlos Caetano.

“Estamos especialmente satisfeitos em adicionar mais empresas aoconselho. Seus conselheiros experientes trarão diferentes perspectivas para a mesa que beneficiarão asegurança de pagamentos no Brasil e no mundo”.

Para saber mais sobre o Conselho Consultivo Regional do Brasil e suas prioridades para 2019, leia a publicação no blog PCI SSC in Brazil: New Regional Engagement Board for 2019.