Últimas notícias

Fique informado
Soluti adquire a unidade de certificação digital da DocuSign

Soluti adquire a unidade de certificação digital da DocuSign

11/04/2017

A aquisição possibilitará a empresa conquistar a segunda posição de maior Autoridade Certificadora da ICP- Brasil  por emissão de certificados digitais, com cerca de 15% do mercado.

A Soluti com essa aquisição terá também crescimento significativo em termos da capilaridade de atendimento no país. São 11 novas unidades próprias.

Vinícius Sousa | Presidente do Conselho Administrativo da Soluti

São Paulo, Brasil – 11 de abril, 2017 – A Soluti, empresa de tecnologia especializada em segurança e certificação digital, acaba de anunciar que entrou em acordo para a aquisição da unidade de negócios de certificação digital da DocuSign no Brasil.

Com a aquisição, a Soluti adicionará 11 novas unidades próprias e assumirá a segunda colocação no ranking das autoridades certificadoras no país com 15% de Market Share. A aquisição permite que a empresa aumente sua cobertura e capilaridade para melhor servir seus clientes.

Nos últimos dois anos, com o objetivo de ampliar a nossa rede de atuação, investimos na aquisição de 7 empresas com sinergia ao nosso negócio e no estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência em segurança da informação. E novas aquisições estão em nosso radar, ainda este ano”, afirma Vinícius Sousa, Presidente do Conselho Administrativo da Soluti.

Marco Américo D. Antonio, Vice Presidente de Operações LATAM da Docusign diz: Estamos satisfeitos de termos acordado a venda da nossa operação de Certificação Digital do Brasil, a partir de agora o foco da nossa equipe está no avanço de nossa liderança como padrão global em Gestão de Transações Digitais (DTM) e Assinatura Eletrônica no Brasil e em todo o mundo. ”

Com a aquisição, a Soluti adicionará 80 funcionários e filiais próprias nos estados do Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Ceará, Piauí e Paraná, além de São Paulo, sede da operação, passando a ter mais de 900 colaboradores em todo o país.  A Soluti expande a sua área de atuação e cobertura passando a contar com 1.800 pontos de atendimento para seus clientes no Brasil.

“Somos a empresa de segurança e certificação digital que mais cresce no país e essa aquisição representa um passo significativo para manter essa curva ascendente em 2017”, conclui Sousa.

Michel Medeiros, CEO da Soluti, afirma que: “Além de ganhar mais capilaridade, com esta aquisição, a Soluti fortalece a sua presença em São Paulo, notadamente o mercado de segurança digital mais movimentado do país”.

São Paulo representa mais de 20% das validações de certificados digitais e é um dos principais alvos da Soluti para atingir a meta de 40% de crescimento esse ano.

“Isso faz parte do primeiro bloco de aquisições da Soluti. Temos planos ambiciosos ainda para 2017”, finaliza Medeiros.

A aquisição deve ser concretizada no final de Maio de 2017 após a conclusão de obrigações contratuais e de não competição da Docusign. O valor da transação não foi divulgado. Para mais informações sobre a Soluti visite www.soluti.com.br.

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com cerca de 1800 pontos de atendimento, desenvolveu um modelo operacional 100% dentro das regras ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência em segurança da informação.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<