Últimas notícias

Fique informado
Empresa brasileira audita e certifica passaporte e documento de identificação eletrônico de Cabo Verde

Empresa brasileira audita e certifica passaporte e documento de identificação eletrônico de Cabo Verde

20/12/2014

Governo de Cabo Verde contrata empresa brasileira para auditar e certificar processo para emissão de passaporte e documento de identificação eletrônico

Dra. Viviane Bertol

Dra. Viviane Bertol – CEO PKI Consulting

A República de Cabo Verde escolheu a empresa brasileira PKI Consulting, especializada em auditoria e consultoria em certificação digital, para realizar trabalho de auditoria das autoridades certificadoras que emitirão o passaporte eletrônico e documento de identificação de Cabo Verde.

A PKI Consulting venceu concurso internacional promovido pelo governo de Cabo Verde. O trabalho de auditoria, concluído no fim de novembro, foi realizado na Casa da Moeda de Portugal (INCM), contratada pelo Governo de Cabo Verde para executar o projeto de emissão de novos documentos de identificação para sua população.

Escolhida para executar o trabalho, a PKI Consulting realizou estudo de todos os padrões da International Civil Aviation Organization (ICAO), dos regulamentos da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde (ICP-CV) e dos documentos de contratação entre o Governo de Cabo Verde e a Casa da Moeda de Portugal (INCM).

Na auditoria in-loco, realizada nas instalações da INCM em Lisboa, foram avaliadas também pela PKI Consulting as atividades relacionadas com os processos de impressão e personalização dos Passaportes Eletrônicos e dos Documentos Nacionais de Identificação de Cabo Verde.

O projeto tem o apoio da alta administração do Governo de Cabo Verde e se reveste de grande importância para seus cidadãos, que a partir de agora, ao renovar seu Documento Nacional de Identificação, receberão certificados digitais para autenticação em sistemas e para assinatura digital. Isso permitirá ao Governo e à iniciativa privada oferecer serviços e soluções inovadores.

Já o Passaporte Eletrônico no padrão International Civil Aviation Organization (ICAO) agrega inúmeros itens de segurança e permitirá aos cidadãos cabo-verdianos transitarem sem problemas pelos diversos países que já adotaram essa solução tecnológica.

A PKI Consulting é uma das consultorias com maior especialização em projetos de PKI no Brasil. Seus diretores e fundadores, Dra. Viviane Bertol e Dr. Fabiano Menke,  já passaram pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e atuam no momento em diversos projetos como homologação de Autoridades Certificadoras, Autoridades do Carimbo do Tempo, Entidades Emissoras de Certificados de Atributos e Portais de Documentos Eletrônicos.

Fonte: CryptoID

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<