Últimas notícias

Fique informado

Brasileiros vencem concurso internacional de cibersegurança

11 de janeiro de 2021

Spotlight

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Autores do projeto Cyber Clue Game, os brasileiros Paulo e Pedro Fabri conquistaram prêmio máximo em concurso realizado pela Kaspersky com estudantes de quase 50 países

Os brasileiros Paulo Fabri e Pedro Fabri foram os vencedores do concurso internacional de cibersegurança Secur’IT Cup, organizado pela Kaspersky e que reuniu mais de 1.700 estudantes e jovens pesquisadores de quase 50 países. Representando a equipe IP², a dupla apresentou o projeto mais bem avaliado pelo júri de especialistas e angariou o prêmio de US$ 10 mil.

Na final, Paulo e Pedro venceram a disputa com competidores da Austrália, Egito, Índia, México, Quirguistão, Reino Unido e Singapura.

“A cibersegurança é fundamental no mundo moderno e, para nós, não há nada melhor do que aprender enquanto jogamos”, comentaram os brasileiros, após o anúncio da vitória. O projeto que deu o título aos brasileiros foi o ‘Cyber Clue Game’, jogo criado para reforçar a conscientização dos usuários em relação à cibersegurança.

O nosso projeto para o Kaspersky Secur’IT Cup 2020, o Cyber Clue Game, permite investigar incidentes de segurança e resolver mistérios baseados em situações reais. É uma honra podermos desenvolver um jogo em um espaço de tempo tão curto, e ser a primeira equipe do Brasil a receber o reconhecimento desta competição”, comemoraram.

A Secur’IT Cup é uma competição global da Kaspersky que reúne estudantes do mundo inteiro para trabalhar em ideias originais relacionadas à cibersegurança. Além do prêmio em dinheiro, os participantes também aproveitaram a oportunidade para entender como é trabalhar no setor. Este ano, a competição foi realizada online e reuniu um número recorde de participantes: mais de 1,7 mil jovens talentos.

Machine learning, IoT e 5G

Estudantes e jovens pesquisadores com diferentes currículos acadêmicos exibiram seus projetos, que tratavam dos desafios do mundo em rápida transformação e abordavam os problemas de segurança que emergem junto às novas tecnologias, como machine learning, realidade aumentada e casas inteligentes (5G e IoT). Os projetos incluíam protótipos de soluções de software e hardware, códigos e política baseada em pesquisas, entre outros.

A competição contou ainda com uma nova categoria – o security awareness games. Nela, os participantes foram incentivados a criar jogos com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a segurança geral dos usuários e ajudá-los a agir com mais prudência no mundo digital. Esse grupo teve suporte de especialistas técnicos da famosa empresa de videogames Wargaming.

No total, 24 finalistas (participantes individuais e equipes) de oito países – Austrália, Brasil, Egito, Índia, México, Quirguistão, Reino Unido e Singapura – participaram da rodada final da competição, apresentando dez projetos para um júri de especialistas da Kaspersky e do setor.

Fiquei impressionada com as apresentações de todos os finalistas, que exibiram projetos extremamente inovadores e tecnologicamente avançados, tornando muito difícil a escolha dos vencedores. Tenho certeza de que os finalistas da competição terão uma carreira promissora na cibersegurança, e estou ansiosa para ver como os projetos vão evoluir no próximo ano”, comentou Alina Tan, fundadora da Car Security Quarter, Div0, e membro do júri de especialistas.

Denis Barinov, chefe da Kaspersky Academy, acrescentou: “Este ano, tivemos de realizar a competição online. Isso nos permitiu ampliar os limites da competição, além de explorar novas maneiras de colaboração e conexão entre os concorrentes e participantes.

Conseguimos reunir estudantes de 48 países, alimentando ainda mais a colaboração internacional entre jovens profissionais da cibersegurança. Literalmente fizemos tudo o que pudemos para chegar mais perto do futuro.

Trend Micro promove evento online para estudantes sobre carreira em cibersegurança

Crise de habilidades de carreira em cibersegurança piora pelo quarto ano consecutivo

Kaspersky identifica mais de três mil ameaças antes do lançamento do Cyberpunk 2077