Últimas notícias

Fique informado
BRy Tecnologia apresenta ao ITI KMS para Certificado ICP-Brasil

BRy Tecnologia apresenta ao ITI KMS para Certificado ICP-Brasil

11/09/2015

Spotlight

Ataques por email são a maior ameaça para as empresas revela estudo

É realmente surpreendente que empresas contratem seguros contra ciberataques por invasão via emails corporativos e não adotem simples soluções para prevenção.

04/09/2019

Na tarde de ontem, 11, representantes da empresa BRy Tecnologia estiveram na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, em Brasília, para apresentar aos diretores e coordenadores do Instituto o BRy KMS, solução tecnológica que possibilita o acesso ao certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet com segurança.

bry apresenta

Cristian Moecke e Marcelo Brocardo

O consultor em Certificação Digital, Marcelo Brocardo, e o líder de projetos, Cristian Moecke, ambos da Bry, falaram sobre o funcionamento, o armazenamento dos certificados e sobre as características de segurança da solução, além de apresentar case da prefeitura de Vitória/ES que já se beneficia do BRy KMS.

Segundo Brocardo, a solução permite que o titular tenha controle exclusivo sobre suas chaves e total rastreabilidade sobre ela.

Os protocolos da solução foram desenvolvidos em parceira com o Laboratório de Segurança em Computação da Universidade Federal de Santa Catarina – LabSEC/UFSC e passam por avaliações periódicas para garantir a conformidade com os requisitos de segurança de um sistema de alto nível de criticidade.

Participaram da apresentação representando o ITI, o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Paulo Lemos, o coordenador-geral de Operações, André Caricatti, o coordenador-geral de Auditoria e Fiscalização, Pedro Pinheiro, o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa, Wilson Hirata, os assessores do diretor-presidente, Eduardo Lacerda, Ruy Ramos e Daniel Ribeiro, o coordenador de Operações, Luis Carlos Porto e o coordenador de Infraestrutura Tecnológica, Jeferson Barbosa.

Fonte ITI

Sobre a BRy Tecnologia

Desde 2001, a BRy Tecnologia oferece procedimentos seguros nas relações virtuais. As soluções desenvolvidas pela BRy Tecnologia asseguram a confiança nos ambientes digitais de relacionamentos e negócios. Sociedade anônima de capital fechado e 100% brasileira, a BRy Tecnologia está sediada em Florianópolis, importante polo tecnológico de Santa Catarina e referência em todo o país pela qualidade e vanguarda de suas empresas. Nesse ambiente, a BRy Tecnologia se destaca como uma das poucas empresas do país a fornecer soluções de carimbo de tempo e de protocolação digital desenvolvidas totalmente com tecnologia nacional.

COOPERAÇÃO
A BRy conta com a cooperação tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do LabSEC – Laboratório de Segurança em Computação do Departamento de Informática e Estatística, com o qual desenvolve uma série de estudos e pesquisas na área de segurança digital. O Laboratório é um dos mais avançados e reconhecidos do país em termos de tecnologia de segurança e confiança eletrônica. O Laboratório de Tecnologias de Gestão (LabGes), da UDESC, também é um importante parceiro de pesquisa da empresa.

PRÊMIOS
2003 e 2004 – conquistou de forma consecutiva o Prêmio Finep na categoria Inovação Tecnológica. 2006 – venceu o Prêmio TI & Governo com o projeto “Sistema Integrado de Gestão da Informação”, implantando no Tribunal Superior do Trabalho (TST). 2010 – ganhou o Prêmio Prof. Caspar Erich Stemmer da Inovação Catarinense, promovido pela FAPESC.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<