Últimas notícias

Fique informado

Câmara e Senado participam da Campus Party Brasília 2018

28/06/2018

Evento oferece atividades que envolvem inovação, cultura e empreendedorismo. Maratona hacker, palestras e concurso para desenvolvimento de aplicativo fazem parte da programação das casas legislativas

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, participa, de hoje a domingo (1º), do Campus Party Brasília 2018. O evento reúne pessoas interessadas por tecnologia em atividades que envolvem inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e universo digital. A programação inclui palestras, workshops, hackathons e networking com os participantes.

Parlathon 2018 – Congresso Nacional aberto ao hacker cidadão

O Parlathon 2018 é o Hackathon organizado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal que reunirá, durante o evento Campus Party Brasília 2018, hackers, desenvolvedores, programadores, designers, inventores e empreendedores interessados em competir numa maratona tecnológica para o desenvolvimento de aplicativos móveis ou WEB-responsivos que possibilitem ao cidadão comum: visualizar, compreender, acompanhar, mensurar e/ou projetar a tramitação de um ou mais projetos de lei.

Por onde o projeto de lei já passou? Por onde ele ainda deverá passar? Em condições normais, qual a expectativa de prazo até ser apreciado pelas instâncias previstas no processo legislativo? Estas são algumas das questões que o usuário deverá ser capaz de responder a partir da interface responsiva e acessível dos aplicativos vencedores do Parlathon 2018.

Leia o regulamento e inscreva sua equipe, composta de no máximo três membros, no período de 18 de maio a 28 de junho de 2018, por meio do formulário eletrônico.

As equipes inscritas no Parlathon 2018 deverão fazer uso de dados abertos oficiais providos pelas casas legislativas:

Como sugestão de preparação para a competição:

As inscrições para o Parlathon 2018 encerram-se hoje. Clique aqui para se inscrever.

O regulamento está disponível no portal do Congresso Nacional.

Hackathon de 28 de junho a 1o de julho de 2018, na Campus Party Brasília, Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF.

Da Redação – ND

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Seus dados serão preservadosSeu e-mail não será publicado. Seus dados não serão compartilhados com terceiros.