Últimas notícias

Fique informado

Campus Party Brasil 2019 apresenta mais de mil horas de conteúdo e muitas novidades na Arena

12/02/2019

Spotlight

Ataques por email são a maior ameaça para as empresas revela estudo

É realmente surpreendente que empresas contratem seguros contra ciberataques por invasão via emails corporativos e não adotem simples soluções para prevenção.

04/09/2019

Visa promove hackathon, workshops e traz VP Global de Risco durante Campus Party Brasil 2019

Visa marca presença como uma das principais patrocinadoras da CPBR12, e realizará diversos workshops práticos, hackathon e painéis nos palcos.

08/02/2019

Campus Party Brasil promete gerar novos negócios aos participantes

Campus Party Brasil tem atraído cada vez mais a atenção de jovens empreendedores e investidores

29/10/2018

Campus Party Brasil 2019 espera receber mais de 130 mil visitantes e investe em uma programação rica e variada nos espaços de workshops e Academias

Começa hoje, no Expo Center Norte, a 12ª edição da Campus Party Brasil. A maior imersão tecnológica em IoT, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, ocorre até às 2 horas da manhã do dia 17/02, com uma série de novidades em sua programação.

Ao longo de todos os dias, a expectativa é receber um público de mais de 130 mil visitantes, sendo 12 mil campuseiros, que terão acesso a mais de 1.000 horas de conteúdo e atividades que acontecerão praticamente 24 horas por dia.

Além disso, o público poderá usufruir de uma internet com velocidade de 40 GBps, fornecida pela Use Telecom.

A #CPBR12 ocupará todo o Expo Center Norte e  é dividida em 3 grandes partes: Camping, Arena e Open Campus.

No Camping já estão montadas as 5.000 barracas simples e as 1.500 barracas duplas que ficarão à disposição dos 8 mil campuseiros.

Na Arena, localizam-se sete palcos – Feel The Future, Makers, COders, Entertainment/Games, Creativity, Entrepreneurship, STEAM (Science, Technology, Engineer, Arts and Math), duas Academias – Gamers e Creators e oito espaços para workshops – Blockchain, IoT, Visa Geek, PodCast, Big Data & Machine Learning, DevOps, Biohacking/Cyborg e Virtual Reality & Augmented Reality.

Neles passarão nomes como de Ivair Gontijo, Poppy Crum, Ricardo Cappra, Joana Felix, Jake Yocom-Piatt, Jovem Nerd, Chris Moriarity, Bia Granja, Matt Pat, Frank Karlitscheck, Uri Levine, Mauricio de Sousa, Venkat Subramaniam, etc.

“Neste ano, além de investirmos em grandes nomes de cada área de conhecimento para os palcos, buscamos também trazer para as Academias e Workshops atividades que deem oportunidade para o campuseiro absorver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido”, explica Tonico Novaes, diretor da MCI Brasil e responsável pela Campus Party Brasil.

Campus Summit, o espaço que é novidade na #CPBR12, tem como objetivo promover a troca de informações e de conhecimentos entre os participantes e os campuseiros.

Este ano, o espaço abrange dois eventos diferentes: a 7ª edição do Latin America Meetings & Events Conference (LAMEC), no dia 12/02 e o Cybersec e LGPD.

O LAMEC abordará o tema: “Humano como sempre, tecnológico como nunca”, seu objetivo é discutir como a tecnologia está impactando as relações e as pessoas.

No dia 13, o Cybersec e LGPD acontece com foco na experiência de empresas, empreendedores, cientistas. Serão tratados como: Open Innovation, Cyber Security, Data Protection and Privacy, Blockchain e Artificial Intelligence.

Um tour guiado pela #CPBR12 acontece para os participantes no dia 14 de fevereiro.

1º Fórum Brasileiro de Empreendedorismo Social e Periférico

A iniciativa tem como objetivo promover o compartilhamento, debate e construção de ideias que tratam sobre os mais variados desafios de desenvolvimento social.

Através de workshops, palestras e rodas de conversas, o Fórum apresentará iniciativas reais e de sucesso que acontecem no Brasil e no mundo, a partir de 5 grandes pilares: Empreendedorismo Popular, Potenciais Periféricos, Tecnologias de Impacto e Inclusão Social e Diversidade.

“Procuramos com a Campus Party sempre deixar um legado pelas cidades pelas quais passamos e este Fórum não deixa de ser uma forma de procurar soluções para integrar e proporcionar oportunidades para uma periferia que está cada vez mais conectada”, explica Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party.

Outro grande destaque do evento é a Open Campus, área aberta e gratuita a todo o público e que funcionará entre 13 a 15 de fevereiro, das 10h às 20h, com circulação permitida até às 21h e no sábado, 16, das 10h às 16h, com circulação até às 17h.

No espaço, os visitantes terão uma série de novidades e poderão participar de atividades e palestras com foco na Educação do Futuro, ver projetos culturais ligados à área de tecnologia e robótica, interagir com diversos simuladores de realidade virtual, acompanhar as emocionantes atrações da Arena de Drones e as vibrantes partidas na Arena Gamer, ouvir bandas dos próprios campuseiros na Campus Music, além de conhecer protótipos de trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras.

Todas as palestras poderão ser acompanhadas em tempo real no site oficial da Campus Party ou no Campuse.ro, via streaming. Também é possível acompanhar a programação completa no novo aplicativo – Campus Party Official. Para baixar é só acessar as lojas Apple Store e Google Play.

Serviço Campus Party Brasil – 12ª edição

Arena: de 12 a 17 de fevereiro

Open Campus: de 13 a 16 de fevereiro

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)

Horários

Arena: das 12h00 do dia 12/02 até 02h00 do dia 17/02 (Funcionamento 24h)

Open Campus: de 13/02 a 15/02 das 10h às 20h. Em 16/02 das 10h às 17h.

12fev(fev 12)12:0017(fev 17)02:00Campus Party 12ª edição em São Paulo CPBR12A Campus Party 2019 trará novos projetos universitários e de ensino técnico, no Campus Future12:00 - 02:00 (17) São Paulo EXPO Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - Pavilhão Azul