Últimas notícias

Fique informado

Canadá expande o alcance da sua Identidade Digital

17 de março de 2021

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

O aplicativo móvel de identidade digital eID-Me agora está disponível em todo o Canadá com suporte para carteiras de motorista, carteiras de identidade com foto e passaportes.

A versão mais recente do aplicativo adiciona suporte para Nova Escócia, Novo Brunswick, Terra Nova e Labrador, Ilha do Príncipe Eduardo, Territórios do Noroeste e Yukon.

O eID-Me pode ser usado como um backup local seguro de informações de identificação nos smartphones dos usuários., mas é importante destacar que o eID-Me atualmente não é um substituto para uma identificação legal.

O aplicativo foi desenvolvido pela Bluink de Ottawa, e lançado pela primeira vez em Ontário com uma doação de US $ 1,2 milhão do Ministério de Desenvolvimento Econômico de Ontário.

Bluink observa que o objetivo do aplicativo é reduzir a fraude de identidade e melhorar o acesso a serviços com verificação remota de identidade em minutos e login sem senha.

“Você só precisa tirar uma selfie com verificação de vivacidade e digitalizar seus documentos de identidade uma vez, para criar uma identidade soberana que seja exclusiva para você e mantida apenas por você”, observa Bluink.

Os usuários podem então compartilhar informações de ID verificadas com seu consentimento para acessar os serviços. O aplicativo atua como um backup seguro e privado e uma carteira digital de suas informações de identificação.

A carteira digital é criptografada e armazenada offline em seu smartphone. O aplicativo eID-Me pode ser baixado para iOS e Android .

Fonte: Bluink

Identidade Digital

O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas  tecnologias que identificam no meio eletrônico pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares.

Confira a coluna Identidade Digital.