Últimas notícias

Fique informado

Canadá expande o alcance da sua Identidade Digital

17 de março de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

O aplicativo móvel de identidade digital eID-Me agora está disponível em todo o Canadá com suporte para carteiras de motorista, carteiras de identidade com foto e passaportes.

A versão mais recente do aplicativo adiciona suporte para Nova Escócia, Novo Brunswick, Terra Nova e Labrador, Ilha do Príncipe Eduardo, Territórios do Noroeste e Yukon.

O eID-Me pode ser usado como um backup local seguro de informações de identificação nos smartphones dos usuários., mas é importante destacar que o eID-Me atualmente não é um substituto para uma identificação legal.

O aplicativo foi desenvolvido pela Bluink de Ottawa, e lançado pela primeira vez em Ontário com uma doação de US $ 1,2 milhão do Ministério de Desenvolvimento Econômico de Ontário.

Bluink observa que o objetivo do aplicativo é reduzir a fraude de identidade e melhorar o acesso a serviços com verificação remota de identidade em minutos e login sem senha.

“Você só precisa tirar uma selfie com verificação de vivacidade e digitalizar seus documentos de identidade uma vez, para criar uma identidade soberana que seja exclusiva para você e mantida apenas por você”, observa Bluink.

Os usuários podem então compartilhar informações de ID verificadas com seu consentimento para acessar os serviços. O aplicativo atua como um backup seguro e privado e uma carteira digital de suas informações de identificação.

A carteira digital é criptografada e armazenada offline em seu smartphone. O aplicativo eID-Me pode ser baixado para iOS e Android .

Fonte: Bluink

Identidade Digital

O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas  tecnologias que identificam no meio eletrônico pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares.

Confira a coluna Identidade Digital.