Últimas notícias

Fique informado

Carlos Fortner é o novo presidente do ITI

03/06/2020

Carlos Roberto Fortner substituirá Marcelo Amaro Buz

 

Carlos Roberto Fortner, diretor presidente do ITI – Foto dos arquivos dos Correios

A edição desta quarta-feira  – 3 de junho de 2020 – do “Diário Oficial da União” publicou a nomeação de Carlos Roberto Fortner como novo presidente do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

O ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República e tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.

Fortner é engenheiro civil, da Escola Politécnica da USP, atuou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como presidente e vice-presidente de Finanças. Antes, foi diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério da Ciência  Tecnologia Inovações e Comunicações.

Foi publicada também a nomeação de José Camilo Nagano para o cargo de Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, no lugar de Eduardo Lacerda.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<