Últimas notícias

Fique informado

Cartão de pagamento biométrico da Thales oferece segurança para consumidores

26 de julho de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Coletiva de imprensa realizada pela Thales aborda os impactos e vantagens da tecnologia 5G para o Brasil

Com a chegada da tecnologia 5G ao Brasil espera-se um aumento de serviços por meio eletrônico que precisarão de autenticação segura.

29 de abril de 2021

Abílio Branco da Thales fala sobre as principais etapas para conformidade com a LGPD

O Brasil, o maior país da América Latina, promulgou uma lei de privacidade de dados que traz novas oportunidades de negócios

27 de abril de 2021

Como a LGPD está impactando o setor financeiro

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) visa proteger os consumidores e impõe desafios a empresas, que precisam proteger os dados, ficando sujeitas a sanções em caso de irregularidades

1 de março de 2021

Thales cria Speaker’s Bureau, banco de especialistas internacionais em tecnologia. Ouça

Thales Speaker’s Bureau é uma plataforma digital lançada neste mês pela Thales, líder global em tecnologia, com profissionais de várias nacionalidades

21 de dezembro de 2020

Em termos de segurança, o cartão biométrico é mais robusto, pois se perdido ou roubado, não há a possibilidade de se usar

Solução, impulsionada pela pandemia, atende à demanda por uma experiência de pagamentos presenciais sem contato e sem a necessidade de digitação de senha mesmo para pagamentos de alto valor.

O cartão de crédito biométrico da Thales combina um sensor de impressão digital e a tecnologia EMV - aqui com sua capa de autorregistro. Os dados biométricos jamais saem do cartão
O cartão de crédito biométrico da Thales combina um sensor de impressão digital e a tecnologia EMV – aqui com sua capa de autorregistro. Os dados biométricos jamais saem do cartão

A Thales foi pioneira em oferecer um cartão biométrico sem contato, totalmente compatível com as principais certificações de esquemas de pagamento.

No centro desta mudança, a Thales ajudou instituições financeiras a reinventar constantemente a solução, e agora lança tecnologia inovadora com um cartão biométrico sem bateria somado a um sensor biométrico integrado, que oferece aos usuários maior segurança e comodidade e simplifica os pagamentos.

A solução da Thales é totalmente certificada pelos principais sistemas de pagamento EMV, como MasterCard e Visa. Após uma série de testes bem-sucedidos no mundo inteiro, já é comercializada em diversos países.

No Brasil, a empresa já identifica uma demanda de instituições financeiras por essa solução, com foco nos segmentos de alta-renda, private banking e entusiastas de novas tecnologias e inovação.

O cartão biométrico adiciona mais um nível de privacidade e confiança. A impressão digital do usuário é carregada por meio de um processo de registro pessoal simples e seguro, que pode ser realizado em casa ou em uma agência bancária.

Além disto, nenhum dado biométrico é compartilhado com terceiros, varejista ou banco, pois fica armazenado no chip do cartão. A impressão digital salva é utilizada apenas para fornecer uma autenticação da compra.

Em termos de segurança, o cartão biométrico é mais robusto, pois se perdido ou roubado, não há a possibilidade de se usar uma vez que o cartão grava a digital do proprietário para autenticar uma transação sem contato.

Nos ambientes de pagamento confiáveis, não é necessário definir qualquer limite de pagamento.

Além disso, sempre que a impressão digital do titular do cartão não puder ser utilizada, como para saques em caixas eletrônicos, o uso de um código PIN (Senha) é possível como alternativa.

Cassio Batoni

“Os cartões de pagamento biométrico aliam segurança, conveniência e praticidade às soluções sem contato. Essa novidade reduz ainda mais o índice de fraudes, pois toda transação estará autenticada, e atende a um mercado que busca soluções inovadoras e com maior proteção para fidelizar clientes”, Cassio Batoni, Head de MKT & Desenvolvimento de Negócios em Serviços Bancários e Soluções de Pagamentos da Thales na América Latina.

“Após uma análise do cartão de pagamento biométrico da Thales e seu resultado positivo, fazemos a oferta a todos os nossos clientes com confiança. Esta solução excepcional é a resposta a vários desafios, como conveniência, segurança e ausência de contato.”

Um processo de registro simples, porém rigoroso, foi definido para que os dados biométricos nunca saiam do cartão. Este é um dos principais pré-requisitos, já que levamos a privacidade dos dados de nossos clientes muito a sério.” Jean-Marie Dragon, chefe de Pagamentos e Cartões na BNP Paribas.

“A pandemia da COVID-19 levou o setor de tecnologia a desenvolver soluções sem contato e indiretamente resultou em níveis mais elevados de transação processados sem um segundo fator de autenticação. O cartão de pagamento biométrico permite o pagamento sem contato de qualquer importância, preservando a privacidade destes dados muito pessoais.” Bertrand Knopf, vice-presidente de Serviços Bancários e Soluções de Pagamentos na Thales.

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade.

A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

Crypto ID Entrevista: Sergio Muniz e o papel da proteção de dados no combate à pandemia

Google e Thales fecham parceria para ofertar serviços de gestão de chaves criptográficas em nuvem. Ouça

Thales anuncia nova liderança para América Latina

Abílio Branco da Thales fala sobre as principais etapas para conformidade com a LGPD

Acompanhe os principais movimentos brasileiros e mundiais em torno de Privacidade e Proteção de Dados aqui no Crypto ID.