Menu

Últimas notícias

Fique informado

Carteira Digital de Trânsito: saiba como usar. Ouça

15/06/2020

Spotlight

Thales apresenta nova edição do “Manual de Ciberameaças: o cibercrime organizado” Ouça

Especialistas apresentam o modus operandi dos cibercriminosos e as formas de combatê-los

21/10/2020

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais no impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade. Ele compartilha sua visão de futuro de um novo contrato social.

21/10/2020

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20/10/2020

Empresas brasileiras são beneficiadas pelo certificado ICP-Brasil

A transformação digital, que após a pandemia tornou-se essencial para a economia, já era realidade em diversas empresas brasileiras antes de 2020 com o certificado digital

20/10/2020

Mais de 2,6 milhões de CRLV Digitais emitidos

A tecnologia está aí para facilitar a rotina de todas as pessoas, pois houve o aumento gradativo da procura pelo CRLV em formato digital.

27/03/2020

Antes conhecida como CNH Digital, a Carteira Digital de Trânsito (CDT) é um documento on-line que substitui a Carteira Nacional de habilitação (CNH), sendo acessada por meio de um aplicativo de celular do Denatran

Por Serasa Experian


Antes restrita a algumas unidades de federação, hoje a Carteira Digital está disponível em todos os Estados brasileiros. Para acessar é bem simples, basta o titular seguir os seguintes passos:

1. Baixar o app “Carteira Digital de Trânsito” no celular (versões Android e iOS)

2. Entrar no aplicativo, criando uma senha

3. Escanear o QR Code disponível na parte interna da CNH

4. ealizar a validação final, por meio de um Certificado Digital ou de um sistema de reconhecimento facial do aplicativo.

No caso de a CNH não possuir o QR Code na parte interna (documentos mais antigos), o usuário precisará se dirigir a uma unidade do Detran para regularizar a situação.

Documentação do veículo

A Habilitação Digital já inclui, em quase todos os Estados brasileiros — com exceção do Pará —, o chamado CLRV Digital (Certificado de Licenciamento e Registro), a documentação do veículo.

A Habilitação Digital é um documento totalmente seguro e com validade jurídica. Ela pode ser acessada mesmo em situações em que não há sinal de internet e com aceitação por órgãos fiscalizadores obrigatória por lei.

A validação da documentação por meio do Certificado Digital é um processo rápido, prático e absolutamente seguro. Por fim, além de validar a Habilitação Digital, o Certificado Digital permite uma série de funcionalidades no dia a dia do cidadão. Como, por exemplo, o acesso à declaração pré-preenchida do Imposto de Renda e a facilidade de assinatura de contratos de compra e vendas de bens.

Para profissionais como advogados, médicos e contadores, a certificação traz uma série de facilidades no âmbito profissional, como o acesso a processos em tribunais (no caso dos advogados) e facilidade para liberação de receitas on-line (para médicos).

Fonte: Serasa Experian

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas

CDT traz aviso de prorrogação do prazo de vencimento da CNH

CNH Digital atinge um milhão de usuários

Assim como a CNH, documento de carro também terá versão digital

Conheça mais do Crypto ID, temos os mais variados conteúdos sobre identificação digital!

  Explore outros artigos!

Pular para a barra de ferramentas