Últimas notícias

Fique informado

Cartões Trigg VISA com tecnologia NFC são aceitos nas catracas dos ônibus de SP

16/09/2019

Tanto o cartão Visa quanto o Samsung Pay podem ser utilizados pelos clientes da fintech

A partir de hoje, 16 de setembro, clientes Trigg que solicitaram o modelo com tecnologia de pagamento por aproximação – NFC – já podem utilizar o cartão para pagar diretamente nas catracas dos ônibus de São Paulo.

A Trigg é uma Fintech! Um cartão digital, uma parte do seu dinheiro de volta a cada compra (cashback) e a possibilidade de contribuir para empreendedorismo de alto impacto social. Benefícios para quem usa o cartão e para a nossa sociedade.

NFC – Near Field Communication – é uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física.

Basta aproximar o cartão Trigg Visa, smartphones, smartwatches ou wearables elegíveis com categoria pays.

A Trigg foi a primeira fintech do Brasil com esse serviço nas catracas do metrô do RJ.

Por meio de pagamentos por aproximação, os passageiros não vão mais precisar comprar ou recarregar bilhetes específicos para pagar o ônibus, diminuindo filas. Basta ir a um dos validadores sinalizados para o uso da nova tecnologia e aproximar alguns wearables compatíveis.

A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso.

“Estamos muito felizes em participar desse momento de disrupção ao lado da Visa. A tecnologia NFC em transporte público muda a indústria. Deixa de ser um projeto de “meio de pagamento” e passa a ser uma transformação na cidade de São Paulo. É um momento incrível na história da mobilidade da cidade, não tem mais volta!”, comemora Marcela Miranda, Head e Fundadora da Trigg.

A mudança das máquinas presentes nos coletivos já estão em adaptação para ler esses meios de pagamento.

O projeto-piloto se inicia com 200 dos 14.024 ônibus, já adaptados para aceitar a tecnologia NFC, e durará aproximadamente 3 meses. As 12 linhas em que o projeto funcionará atendem cerca de 2,9 milhões de passageiros.

Os clientes podem acompanhar todos os gastos pelo app da Trigg. Para mais informações sobre a Trigg, acesse www.trigg.com.br e siga a Trigg nas redes sociais: @Trigg_Br no instagram e twitter e Trigg Brasil no facebook.

Sobre a Trigg – Trigg é uma das fintechs mais admiradas do mercado brasileiro. Um cartão digital, uma parte do seu dinheiro de volta a cada compra (cashback) e a possibilidade de contribuir para empreendedorismo de impacto social e ambiental.

A empresa atua no modelo de plataforma, combinando inteligência em tecnologia, finanças e marketing.

Saiba mais: https://www.trigg.com.br/

Acesse a Faq completa aqui!

Neon lança cartão de pagamento por aproximação para funções de débito e crédito

IDEMIA fecha acordo global para acelerar a adoção de pagamentos móveis

Visa promove hackathon, workshops e traz VP Global de Risco durante Campus Party Brasil 2019

Visa e PagSeguro firmam parceria e lançam cartão para empreendedores