Últimas notícias

Fique informado
Central Nacional de Indisponibilidade de bens imóveis 100% online

Central Nacional de Indisponibilidade de bens imóveis 100% online

27 de novembro de 2014

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

A função do tabelião no documento eletrônico

Com todo o desenvolvimento tecnológico faz surgir de forma natural

14 de novembro de 2014

Já está em funcionamento em todo o País, desde o último dia 13, a Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – CNIB, que reúne as ordens de indisponibilidade de bens imóveis decretadas pelo judiciário e por autoridades administrativas.

O aceso ao sistema, bem como as assinaturas de informações ou outros documentos emitidos por meio deste, deve ser feito com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A Central, mantida e operada pela Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, com o apoio institucional do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB, interliga magistrados, autoridades administrativas e Tabeliães de Notas de todo o país. O sistema está em funcionamento há dois anos no estado de São Paulo e agora abrange todo território nacional.

Segundo o presidente da ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos, a CNIB traz benefícios para toda a sociedade.

Dr. Flauzilino Araújo dos Santos

Dr. Flauzilino Araújo dos Santos

 

“A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens dá eficácia e efetividade às decisões judiciais e administrativas de indisponibilidades de bens em todo o território nacional. E também proporciona ainda mais segurança aos negócios imobiliários de compra e venda e de financiamento de imóveis e de outros bens”, destacou Dr. Flauzino.

A CNIB está disponível no portal www.indisponibilidade.org.br.

 

Outra iniciativa da ARISP e IRIB  é  a Central de Registradores www.registradores.org 

O Portal Registradores de Imóveis é a integração de todos os Cartórios de Registros de Imóveis do Brasil em um único ambiente na Internet para prestação do Serviço de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), na plataforma da Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registradores de Imóveis. O portal atende notários, bancos, empresas e cidadãos.

Entre os serviços oferecidos pelo portal estão:  Pedido de Certidão,  Consulta a Matrícula, Pesquisa de Bens, e – Protocolo, e a guarda de documentos eletrônicos no Repositório Confiável de Documento Eletrônico entre outros.

 

 

2 Comentários até agora

Ir para a discussão
  1. ANTONIO EUDES disse:

    Bom dia

    Estou com dificuldades para fazer alteração na razão social da empresa no cadastro de indisponibilidade de bens.

    Quando emito a certidão como o certificado digital, ainda vem com a razão social anterior.

    Preciso alterar e colocar a nova razão social.

    COMO FAÇO ?

  2. Eudes, você deve entrar em contato diretamente com a ARISP que é a entidade responsável pela Central de Indisponibilidade de Bens. http://www.arisp.com.br/

<