Últimas notícias

Fique informado

Certificado Digital auxilia empresas e colaboradores a manterem a produtividade no trabalho Home office – Ouça

20/03/2020

Spotlight

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

Guia do NIST sobre como recuperar arquivos perdidos por ransomware e por outros ataques de integridade de dados

Recuperação de ransomware e outros eventos destrutivos pode ajudar as organizações.

28/09/2020

Resolução possibilita reuniões do Comitê Gestor da ICP-Brasil por Videoconferência

Com a Resolução n° 176, de 21 de setembro de 2020, do CG da ICP-Brasil, ficam estabelecidos o prazo de 3 dias úteis para a convocação e a deliberação devendo ocorrer em seguida ao encerramento da Plenária por videoconferência.

28/09/2020

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Comunicado COVID-19: palavras do CEO da Soluti – Ouça

Neste momento tão singular, gostaríamos de ressaltar nosso comprometimento com a saúde e o bem-estar de cada cliente diante do COVID-19.

18/03/2020

Soluti e Facilita apresentam solução para venda de imóveis 100% digital e online – Ouça

Solução da Soluti será apresentada em Gramado e São Paulo, durante os principais eventos do país voltados ao mercado imobiliário.

11/03/2020

O aumento do número de casos de coronovírus no Brasil tem levado as empresas a tomarem uma série de medidas para prevenir a transmissão da doença, aumentando a necessidade do certificado digital

Por Soluti

Diante deste cenário, investir em tecnologia nunca foi tão necessário para manter a eficiência operacional das empresas e a produtividade dos colaboradores.

Neste contexto, podemos destacar o uso da Certificação Digital que possibilita identificar pessoas e empresas no mundo virtual e a solução tem sido amplamente utilizada em diversos setores, uma vez que a ICP-Brasil comprova quem fez uma determinada transação, garantindo a autenticidade, a integridade, controle sobre as informações e validade jurídica de documentos em forma eletrônica.

A tecnologia também ajuda a eliminar o processo manual de recolhimento de assinaturas, reconhecimento de firma, despacho físico de documentos, etc., com uso de uma plataforma de assinatura digital e eletrônica como o Assine Online, que terá acesso gratuito – sem limitações – durante o período de transmissibilidade do Covid-19.

Por meio da ferramenta é possível realizar a validação de quaisquer tipos de documentos, usando a assinatura digital, que vincula um Certificado Digital do assinante ao documento a ser assinado.

Ou a assinatura eletrônica, que engloba os vários mecanismos de autenticar o assinante, sem o uso do Certificado Digital como biometria, senha, token. A plataforma está disponível para a sociedade no site.

Alexandre Torres – Diretor de TI da Soluti

Alexandre Torres, diretor de TI da Soluti e Mestre em Gestão de TI pela Universidade Católica de Brasília diz que é possível garantir que o acesso ao servidor e informações da empresa seja feita remotamente de forma segura e confidencial.

“Além do Certificado Pessoa Física e Pessoa Jurídica, temos o  Certificado SSL ou Secure Socket Layer, que é uma tecnologia criada para trazer mais segurança na troca de informações entre um visitante e o servidor que hospeda o site. Sendo, a melhor maneira de inibir invasões, violação e falsificação de mensagens,” explica.

A área da saúde também se beneficia com a Certificação Digital, que atrelada ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), sistema em que o histórico clínico do paciente fica gravado, que oferece aos profissionais mais agilidade, na medida em que o prontuário do paciente pode ser acessado em qualquer computador ou dispositivo móvel.

Fonte: Soluti Responde

Comunicado COVID-19: palavras do CEO da Soluti – Ouça

Fortinet dá dicas de cibersegurança para empresas que precisam fazer home office

Descubra os benefícios do Certificado Digital para pessoa física – Ouça

A tecnologia ao alcance de todos – Ouça

Temos as notícias mais recentes sobre trabalho remoto e certificação digital!

  Explore outros artigos!