Menu

Últimas notícias

Fique informado

Certificado Digital é no Cartório

13/09/2010

Arpen-SP lança a campanha Certificado Digital é
no Cartório
Cartórios estão autorizados a emitir certificados digitais, que passa a ser obrigatório para se efetuar o registro de nascimento em maternidades. Mais do que nunca, Certificado Digital é no Cartório. Clique aqui e conheça a campanha: Certificado Digital é no Cartório da Arpen-SP
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) lança nesta segunda-feira (13.09) a sua nova campanha de disseminação dos conceitos e importância da Certificação Digital para o segmento registral. A campanha ¿Certificado Digital é no Cartório¿ ilustrará uma série de publicações da entidade nos próximos meses e visa motivar ainda mais a adesão dos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais à formação da maior rede de emissão de certificados digitais no País.
Desde o inicio do mês de julho, após a publicação do Provimento nº 11/2010, a Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo (CGJ-SP) autorizou os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais a tornarem-se Instalações Técnicas (IT¿s), autorizadas a emitir certificados digitais à população brasileira. As IT¿s são vinculadas às suas respectivas Autoridades Registradoras, no caso do Registro Civil, à AR-Arpen-SP, que por sua vez estão subordinadas às Autoridades Certificadoras (AC¿s), no caso dos registradores civis, à AC BR, vinculadas à Receita Federal.
A campanha “Certificado Digital é no Cartório”, promovida pela Arpen-SP conta com a participação de personagens que foram essenciais para que os cartórios pudessem praticar esta nova atribuição, entre eles integrantes dos Poderes Executivo e Judiciário, além de líderes da atividade do Registro Civil no Estado de São Paulo.
A utilização do documento eletrônico pelos cartórios de Registro Civil ganhou ainda mais importância em razão da edição do Provimento nº 13/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a necessidade da utilização do certificado digital para a realização dos registros em maternidades de todo o País.
Portanto não perca mais tempo. Certificado Digital é no Cartório.

Clique aqui e torne-se uma Instalação Técnica da AR-Arpen-SP.

Para saber mais sobre a emissão de certificados digitais

Clique aqui e conheça o novo serviço oferecido pelos cartórios paulistas.

Esta campanha foi idealizada pelo Departamento de Comunicação da Arpen-SP e desenvolvida por Fabiano Silva de Souza e Demetrius Brasil Faria da Silva .

Fonte: :: Notícias JusBrasil  Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo

Arpen-SP lança a campanha Certificado Digital é no Cartório

O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

Pular para a barra de ferramentas