Contribuinte pode entrar diretamente no site da Fazenda do Estado, verificar saldo e sacar seus recursos
O uso de Certificado Digital facilita a vida do consumidor na hora de resgatar o valor da Nota Fiscal Paulista, programa do governo do Estado de São Paulo que distribui até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores.
Segundo informações da Secretaria da Fazenda, o programa Nota Fiscal Paulista já distribuiu R$ 14,7 bilhões, desde que foi criado. O sistema dispõe de R$ 2,4 bilhões aguardando resgate.
Por meio da certificação digital, o contribuinte pode acessar diretamente o sistema da Secretaria da Fazenda do Estado (responsável pelo programa) sem necessidade de login ou senha, checar seu saldo e resgatar os valores a que tem direito, de forma simples e rápida, com acesso imediato a todos os recursos do sistema.
Além disso, a certificação digital assegura mais confiabilidade ao processo, tanto para clientes quanto para a própria Fazenda, como informa a Secretaria da Fazenda do Estado.
O e-CPF, certificado digital para pessoa física oferece, ainda, uma série de benefícios, como, por exemplo, a assinatura eletrônica de contratos de compra e venda de imóveis e o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF, que começa em março, diretamente no site da Receita Federal, sem a necessidade de baixar o programa da declaração.
Link de acesso ao Sistema da Nota Fiscal Paulista
Serasa Certificado Digital
A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio. A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.
- Mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br/
- 26% dos sites de operadoras de turismo não estão seguros para compras online, mostra estudo da Serasa Experian Ouça
- 26% dos sites de operadoras de turismo não estão seguros para compras online, mostra estudo da Serasa Experian – Ouça
- Serasa está ampliando sua rede de atendimento Ouça
- Dia D – Conta Azul, com Serasa Experian: promovendo e dando relevância à classe contábil – Ouça
- A polêmica sobre o uso do certificado digital para saque da Nota Fiscal Paulista
- Contribuinte pode optar por NF-e em vez de ECF